Danilo Teixeira Alves   |   02/04/2019 13:05

MTur pede apoio do trade para evitar retrocesso nos vistos

Para o ministro do Turismo, a pasta e o trade precisam lutar contra todos os empecilhos que podem impedir o desenvolvimento do País.

Presente na abertura da 7ª edição da WTM Latin America, que acontece de hoje até quinta-feira (4), no Expo Center Norte, em São Paulo, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (foto), disse que a luta pela isenção de vistos não pode ser ameaçada em hipótese alguma. Segundo ele, a pasta e o trade precisam lutar contra todos os empecilhos que podem impedir o desenvolvimento do País.


Emerson Souza

"O Projeto de Decreto Legislativo nº 68/2019, de autoria do senador Randolfe Rodrigues, é uma ameaça para o Turismo. Em menos de 100 dias do governo Bolsonaro nós conseguimos uma medida que vai aumentar significativamente o número de visitantes estrangeiros e aumentar a nossa competitividade lá fora. Isso é um feito para ser comemorado", disse.

O tom otimista foi compartilhado pelo secretário Estadual de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, que também participou da cerimônia de abertura da WTM Latin America. "Estamos em um momento único, de crescimento em nosso setor. Precisamos do apoio de todos para que não haja retrocesso na questão da liberação dos vistos", comentou.

No entanto, segundo o secretário, para colher melhores resultados com a flexibilização, outras medidas devem ser tomadas. "Precisamos melhorar o ambiente de negócios, abrir as concessões dos parques naturais, investir na promoção turística. A liberação de vistos é o passo inicial de muitas outras ações que serão feitas a partir de agora", completou.

Para ler todas as notas e ver mais fotos do evento, clique aqui.

Tópicos relacionados