Movida

Filip Calixto   |   09/05/2019 19:40

Alexandre Sampaio defende manutenção do Sistema S

Palestrante trouxe números que mostram impacto do Sistema S no País.

Filip Calixto
Sampaio mostrou números do Sistema S
Sampaio mostrou números do Sistema S
Formação profissional e a importância da qualificação específica, foram os principais argumentos da palestra que explicou e defendeu a manutenção do Sistema S (que compreende Sesc, Senac e Sesi) na agenda de gastos do governo Federal. A palestra em questão foi ministrada pelo presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, e aconteceu entre as atividades do Conotel 2019 e Equipotel Regional, em Goiânia.

O palestrante apresentou alguns números que justificam a existência do sistema, ressaltou a utilização dos profissionais formados nessas instituições para o mercado de trabalho e o alcance das ações elaboradas. Um exemplo em destaque na apresentação foi o Sesc que, com suas 587 unidades pelo Brasil, realizou 1,8 milhão de ações culturais e 830 cursos e oficinas no ano passado. Isso além das 213 escolas com 67 mil alunos na educação básica e 15 mil na educação de jovens e adultos.

Sampaio também falou sobre o Senac que, para ele, é um case internacional na qualificação profissional. "É uma marca reconhecida como um dos melhores espaços de formação profissional da indústria do Turismo em todo o mundo", diz. As especializações, entretanto, vão até outras áreas como lazer, gastronomia, hospedagem e eventos.

Os números citados e as informações mencionadas pelo presidente serviram como base para rebater a opinião dos que são contra a manutenção do Sistema S e destacar o modelo de funcionamento e financiamento das associações. Segundo o presidente, há muitos pontos no Brasil que carecem de reforma. Os Sistema S, entretanto, não é um deles.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias