Marcos Martins   |   03/05/2019 14:42

MTur já fiscalizou 493 prestadores de serviços em 2019

O Ministério do Turismo intensificou o trabalho de fiscalização no Brasil há um ano e meio, sendo que já foram realizadas 2,5 mil visitas


Divulgação/ Ministério do Turismo
Ministério do Turismo intensificou trabalho de fiscalização
Ministério do Turismo intensificou trabalho de fiscalização
De 1º de janeiro a 30 de abril deste ano, o Ministério do Turismo fiscalizou 493 prestadores de serviços turísticos do Brasil. O processo foi motivado por denúncias, notificações remotas em diferentes regiões do País e por ações “in loco” dos fiscais da Pasta.

Desse total, 247 empreendimentos notificados já se regularizaram no Cadastur, cadastro nacional obrigatório para sete categorias de empreendimentos do setor. A média diária foi de quatro visitas e duas regularizações por dia.

“A formalização garante uma série de benefícios, tanto para a segurança do turista que compra os serviços, como hospedagem ou contratação de um guia, como para o empreendedor e, de forma global, para o destino”, afirma o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do MTur, Aluizer Malab.

Entre os destinos fiscalizados no período estão Brasília, Recife, Prudentópolis (PR), Cabedelo (PB) e Primavera do Leste (MT). Desde que o Ministério do Turismo intensificou o trabalho de fiscalização no Brasil, há um ano e meio, já foram realizadas 2.526 visitas, que resultaram em 1.549 serviços regularizados.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Colaboração para o Portal PANROTAS

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!