Marcos Martins   |   03/05/2019 14:42

MTur já fiscalizou 493 prestadores de serviços em 2019

O Ministério do Turismo intensificou o trabalho de fiscalização no Brasil há um ano e meio, sendo que já foram realizadas 2,5 mil visitas


Divulgação/ Ministério do Turismo
Ministério do Turismo intensificou trabalho de fiscalização
Ministério do Turismo intensificou trabalho de fiscalização
De 1º de janeiro a 30 de abril deste ano, o Ministério do Turismo fiscalizou 493 prestadores de serviços turísticos do Brasil. O processo foi motivado por denúncias, notificações remotas em diferentes regiões do País e por ações “in loco” dos fiscais da Pasta.

Desse total, 247 empreendimentos notificados já se regularizaram no Cadastur, cadastro nacional obrigatório para sete categorias de empreendimentos do setor. A média diária foi de quatro visitas e duas regularizações por dia.

“A formalização garante uma série de benefícios, tanto para a segurança do turista que compra os serviços, como hospedagem ou contratação de um guia, como para o empreendedor e, de forma global, para o destino”, afirma o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do MTur, Aluizer Malab.

Entre os destinos fiscalizados no período estão Brasília, Recife, Prudentópolis (PR), Cabedelo (PB) e Primavera do Leste (MT). Desde que o Ministério do Turismo intensificou o trabalho de fiscalização no Brasil, há um ano e meio, já foram realizadas 2.526 visitas, que resultaram em 1.549 serviços regularizados.

Tópicos relacionados