ECONOMIA E POLÍTICA

Otávio Leite realiza promoção do RJ durante evento no Chile


Divulgação
Otávio Leite durante evento em Santiago
Otávio Leite durante evento em Santiago
O secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Otávio Leite, participou da 12ª edição da Fiexpo Latin America, em Santiago, no Chile. Durante os três dias de evento, ele fez diversas articulações para a divulgação do Rio de Janeiro no país.

Pela sua agenda, Leite esteve com a subsecretária de Turismo do Chile, Monica Zalaquett, se reuniu com o CEO da Sky Airline, Holger Paulmann, e participou de um encontro com o Comitê Descubra Brasil no Chile, além de expor atrativos para mais de 120 compradores.

Entre as conquistas, ele comemorou o anúncio feito pelos representantes da Sky Airline, que aumentará a frequência de voos para o Brasil na alta temporada. O Ministério do Turismo também se reuniu com a companhia de baixo custo chilena.

“A Sky é uma empresa arrojada, corajosa, que está voando para o Brasil e para o Rio de Janeiro. Ela já completou um ano nessa rota, tem taxa média de ocupação de 87% e a expansão de seus voos é uma conquista para nós."

MERCADO IMPORTANTE
Segundo dados do Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, o Brasil recebeu 387,47 mil turistas do Chile, em 2018, um aumento de 13% em relação ao ano anterior. Atualmente, o Chile é o terceiro maior emissor para o País, atrás apenas da Argentina e dos Estados Unidos.

“Esta é uma feira que reúne pessoas de praticamente todos os países do continente que organizam congressos, eventos associativos. Nós queremos aqui na Fiexpo articular o máximo de opções e oportunidades para que mais eventos aconteçam no Rio de Janeiro.”
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA