Marcos Martins   |   12/06/2019 13:59

MTur se reúne com Sky Airline e autoridades no Chile

Executivo da companhia de baixo custo participaram de reunião com o secretário nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos


Divulgação/ MTur
Bob Santos, do MTur, com representantes da aérea Sky Airline e da Câmara de Comércio Chileno-Brasileira
Bob Santos, do MTur, com representantes da aérea Sky Airline e da Câmara de Comércio Chileno-Brasileira
O secretário nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos, se reuniu nesta semana com o diretor comercial da low cost chilena Sky Airline, Marcelo Rodriguez, e a representante da Câmara de Comércio Chileno-Brasileira, Lara Buttice, em Santiago.

O encontro fez parte da agenda de negócios do dirigente do MTur no 6º Fórum Político Latino-Americano de Turismo de Eventos, para atrair mais investimentos ao País.

“Com a total abertura do Brasil ao capital para estrangeiras do setor aéreo, o MTur busca parceiros e investidores para o mercado doméstico. A Sky, que já opera com voos internacionais do Chile para o Brasil, poderá ampliar sua atuação”, explica o secretário.

Bob Santos teve encontro também com o gerente de sustentabilidade do Grupo Explora, Juan Marambio, que tem forte atuação na Patagônia Chilena. O Brasil também busca parceiros para a concessão e exploração dos atrativos turísticos do parque nacionais.

“A nossa participação é importante para o MTur mostrar o potencial do Brasil no evento. O fórum permite a troca de informações com especialistas internacionais com o objetivo de apoiar os governos a melhorarem o seu posicionamento no mercado do Turismo, além de profissionalizar o segmento tão importante para a geração de trabalho e renda no Brasil.”

FIEXPO LATIN AMERICA
Presente na agenda do MTur, a 12ª Feira Internacional do Mercado de Reuniões e Viagens de Incentivo da América Latina (Fiexpo) discutiu o mercado de reuniões e incentivos para a promoção da infraestrutura e serviços na América do Sul, América Central, Caribe e México.

Divulgação/ MTur
Bob Santos, do MTur, com a ministra de Turismo do Equador, Rosi Prado, o diretor da Fiexpo Latin America, Arnaldo Nardone, e o ministro de Turismo da Argentina, Gustavo Santos
Bob Santos, do MTur, com a ministra de Turismo do Equador, Rosi Prado, o diretor da Fiexpo Latin America, Arnaldo Nardone, e o ministro de Turismo da Argentina, Gustavo Santos
O Brasil é o principal destino de turismo de negócios e eventos da América Latina, sendo São Paulo a metrópole que recebe o maior número de eventos nacionais e internacionais no País, que ocupa a 17ª posição no ranking mundial de 2018. Os dados fazem parte de estudo divulgado pela Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA). Os Estados Unidos continuam sendo o país que mais recebe congressos e convenções de negócios, seguido por Alemanha, Espanha e França.

Dados do MTur revelam que, do total de turistas internacionais que visitaram o Brasil em 2017, 15,6% foram motivados por negócios, eventos e convenções. Os principais destinos foram São Paulo (44,4%), Rio de Janeiro (23,6%), Porto Alegre (4,2%) e Curitiba (4,1%). O gasto médio desses viajantes, por dia, foi de US$ 90,10.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS