Marcos Martins   |   12/06/2019 13:59

MTur se reúne com Sky Airline e autoridades no Chile

Executivo da companhia de baixo custo participaram de reunião com o secretário nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos


Divulgação/ MTur
Bob Santos, do MTur, com representantes da aérea Sky Airline e da Câmara de Comércio Chileno-Brasileira
Bob Santos, do MTur, com representantes da aérea Sky Airline e da Câmara de Comércio Chileno-Brasileira
O secretário nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos, se reuniu nesta semana com o diretor comercial da low cost chilena Sky Airline, Marcelo Rodriguez, e a representante da Câmara de Comércio Chileno-Brasileira, Lara Buttice, em Santiago.

O encontro fez parte da agenda de negócios do dirigente do MTur no 6º Fórum Político Latino-Americano de Turismo de Eventos, para atrair mais investimentos ao País.

“Com a total abertura do Brasil ao capital para estrangeiras do setor aéreo, o MTur busca parceiros e investidores para o mercado doméstico. A Sky, que já opera com voos internacionais do Chile para o Brasil, poderá ampliar sua atuação”, explica o secretário.

Bob Santos teve encontro também com o gerente de sustentabilidade do Grupo Explora, Juan Marambio, que tem forte atuação na Patagônia Chilena. O Brasil também busca parceiros para a concessão e exploração dos atrativos turísticos do parque nacionais.

“A nossa participação é importante para o MTur mostrar o potencial do Brasil no evento. O fórum permite a troca de informações com especialistas internacionais com o objetivo de apoiar os governos a melhorarem o seu posicionamento no mercado do Turismo, além de profissionalizar o segmento tão importante para a geração de trabalho e renda no Brasil.”

FIEXPO LATIN AMERICA
Presente na agenda do MTur, a 12ª Feira Internacional do Mercado de Reuniões e Viagens de Incentivo da América Latina (Fiexpo) discutiu o mercado de reuniões e incentivos para a promoção da infraestrutura e serviços na América do Sul, América Central, Caribe e México.

Divulgação/ MTur
Bob Santos, do MTur, com a ministra de Turismo do Equador, Rosi Prado, o diretor da Fiexpo Latin America, Arnaldo Nardone, e o ministro de Turismo da Argentina, Gustavo Santos
Bob Santos, do MTur, com a ministra de Turismo do Equador, Rosi Prado, o diretor da Fiexpo Latin America, Arnaldo Nardone, e o ministro de Turismo da Argentina, Gustavo Santos
O Brasil é o principal destino de turismo de negócios e eventos da América Latina, sendo São Paulo a metrópole que recebe o maior número de eventos nacionais e internacionais no País, que ocupa a 17ª posição no ranking mundial de 2018. Os dados fazem parte de estudo divulgado pela Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA). Os Estados Unidos continuam sendo o país que mais recebe congressos e convenções de negócios, seguido por Alemanha, Espanha e França.

Dados do MTur revelam que, do total de turistas internacionais que visitaram o Brasil em 2017, 15,6% foram motivados por negócios, eventos e convenções. Os principais destinos foram São Paulo (44,4%), Rio de Janeiro (23,6%), Porto Alegre (4,2%) e Curitiba (4,1%). O gasto médio desses viajantes, por dia, foi de US$ 90,10.

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