Movida

Larissa Faria   |   17/06/2019 15:11   |   Atualizada em 17/06/2019 15:12

Turistas com visto liberado começam a entrar no Brasil

Turistas dos EUA, Austrália, Canadá e Japão que foram beneficiados com a lei de isenção de visto estão chegando ao Brasil nesta segunda (17).


Flávio Cabral/Mtur
O Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e o secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Otavio Leite, recebendo os primeiros turistas beneficiados com a isenção de visto
O Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e o secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Otavio Leite, recebendo os primeiros turistas beneficiados com a isenção de visto

Começam a chegar hoje (17) ao Brasil os turistas dos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Japão beneficiados com a lei de isenção de visto. Eles podem permanecer por aqui até 90 dias prorrogáveis, sendo no máximo 180 dias a cada 12 meses. Pela manhã, os viajantes foram recebidos no aeroporto do Galeão (RJ) pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e o secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Otavio Leite.


“Nossa intenção agora é fazer uma promoção forte nos Estados Unidos para que a ferramenta, que é uma novidade, possa chegar ao conhecimento de todos os americanos que queiram viajar”, afirma Leite. Dos 6,5 milhões de estrangeiros que vêm ao Brasil por ano, cerca de 2,3 milhões têm como destino o Rio de Janeiro, número que o secretário considera “aquém do potencial do Estado”.


Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, “é uma importante iniciativa que vai incrementar a nossa economia com pelo menos mais US$ 1 bilhão todos os anos. O Rio de Janeiro é o principal portão de entrada de turistas de lazer e vai ganhar muito com esta medida”. A expectativa do Plano Nacional de Turismo 2018-2022 é que o País chegue a receber 12 milhões de visitantes por ano.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias