Larissa Faria   |   13/06/2019 12:27   |   Atualizada em 13/06/2019 14:17

Viagens de estrangeiros a lazer no Brasil cresceram 14,6%

Segundo o Ministério do Turismo, a presença de estrangeiros no Brasil em busca de descanso e lazer cresceu 14,6% no ano passado, sendo o RJ o destino mais procurado.


Larissa Faria
O Rio de Janeiro é a cidade mais procurada por estrangeiros que querem se divertir e descansar
O Rio de Janeiro é a cidade mais procurada por estrangeiros que querem se divertir e descansar


Nos últimos quatro anos, o número de turistas estrangeiros que vieram ao Brasil a lazer subiu 14,6%, segundo o Ministério do Turismo. Em 2018, 58,8% vieram ao País para se divertir ou descansar, sendo 9,5% atraídos pela cultura brasileira. As cidades mais procuradas nesse segmento são o Rio de Janeiro, Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR), Armação dos Búzios (RJ) e São Paulo (SP).


O percentual é menor do que o registrado no ano passado, quando 58,8% deles pousaram no Brasil com a mesma intenção. As praias são as favoritas de sete a cada dez viajantes, seguidas por aventura, ecoturismo e natureza, procuradas por 16,3% das pessoas.


Os argentinos, que são os que mais nos visitam, também são os que mais curtem o Turismo de lazer, sendo que 86% vêm ao Brasil com esse intuito. O ecoturismo é a preferência dos japoneses (65,7%), enquanto a cultura brasileira atrai holandeses (32,3%), ingleses (30,8%) e italianos (29,4%).


Cerca de 96,5% dos que visitam o Brasil para lazer desejam voltar para conhecer mais destinos. “O turismo de lazer é uma vocação natural do País, mas, para atingirmos as nossas metas, precisamos diversificar a nossa oferta e crescer bastante também no turismo de negócios, que reduz o efeito da sazonalidade no setor e ainda traz um visitante com nível de gasto mais elevado”, pontua o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias