Movida

Marcel Buono   |   26/06/2019 20:55   |   Atualizada em 26/06/2019 23:21

Witzel e Crivella pretendem privatizar Carnaval do Rio

De acordo com os políticos, a celebração só dá lucro para a TV Globo e para a Liesa, liga independente que organiza o evento junto com a prefeitura da cidade

Na tarde desta quarta-feira (26), o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e o prefeito da capital fluminense, Marcelo Crivella, anunciaram a intenção de privatizar os desfiles das escolas de samba do Carnaval carioca para os próximos anos. De acordo com os políticos, a celebração só dá lucro para a TV Globo e para a Liesa, liga independente que organiza o evento junto com a prefeitura da cidade.

“Sei que uma empresa fez proposta para a Liesa. Vamos fazer uma parceria entre o governo do Estado e o município para que o Carnaval seja privatizado. Vai viver de recursos privados, uma vez que já vivemos uma crise muito grande e queremos que o Carnaval seja sempre a festa popular que é, trazendo muitos turistas para o Rio de Janeiro”, declarou Crivella em entrevista coletiva no Palácio Guanabara.

Marluce Balbino
Rio de Janeiro recebeu mais de 1,6 milhão de turistas no último Carnaval
Rio de Janeiro recebeu mais de 1,6 milhão de turistas no último Carnaval
De acordo com Witzel, o Sambódromo da Marquês de Sapucaí, inaugurado em 1984, foi construído em conjunto pelo governo e pela prefeitura, reforçando a necessidade de uma parceria entre as camadas institucionais para definir o futuro do principal palco da celebração cultural mais famosa do Brasil mundo afora.

"Há um acordo entre nós. O sambódromo realmente precisa de iniciativa privada. Se houver realmente empresa privada, o Estado, que tem que prestar o serviço de segurança pública naquela região, também tem total interesse que isso aconteça e vamos fazer de comum acordo", afirmou o governador fluminense.

Mais tarde, a TV Globo emitiu um comunicado comentando as declarações de Witzel e Crivella.

Leia abaixo:

“Além de uma grande festa que preserva as tradições da cidade e divulga a cultura popular, o Carnaval é um importante gerador de receitas para o Rio de Janeiro. Por isso, historicamente, a Globo faz altos investimentos tanto na aquisição dos direitos, quanto na promoção do evento, em sua transmissão e numa ampla cobertura, que promove a cidade, aqui e no exterior, estimulando o Turismo, a geração de empregos temporários e a economia local.

Como já esclarecemos, a Globo não vende patrocínio do Carnaval, que é um evento das Escolas de Samba. A Globo vende cotas de suas transmissões, cujos direitos compra por valores significativos. Nessa grande festa da cultura popular brasileira, a Globo acredita que todos os envolvidos devem fazer a sua parte. A Globo tem feito a sua".


*Fonte: UOL

conteúdo original: https://bit.ly/2YeTdW3

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias