Danilo Teixeira Alves   |   17/07/2019 13:30   |   Atualizada em 17/07/2019 13:33

Governo do Rio assumirá administração do Sambódromo

Witzel diz que a mudança na administração do Sambódromo faz parte de uma postura agressiva que tem como objetivo aumentar as rendas dos setores de Turismo e cultura

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, confirmou, nesta quarta-feira (17), que a administração do Sambódromo da cidade passará para o governo já a partir do próximo carnaval. Segundo ele, além da mudança da gestão, que até então é de responsabilidade da prefeitura, sob o comando de Marcelo Crivella, o local receberá investimentos de R$ 10 milhões para obras e melhorias.

Marluce Balbino
Sapucaí é o palco dos desfiles das escolas de samba
Sapucaí é o palco dos desfiles das escolas de samba

Há pouco mais de um mês, Witzel e Crivella já haviam antecipado que haveria uma parceria entre Estado e prefeitura no Sambódromo. Foi levantada, inclusive, a possibilidade de concessão à iniciativa privada

"O objetivo do governo estadual é que o espaço seja utilizado durante o ano inteiro, e não apenas no Carnaval", diz o comunicado oficial do governo.

Em entrevista pela manhã, Witzel disse que a mudança na administração do Sambódromo faz parte de uma postura agressiva que tem como objetivo aumentar as rendas dos setores de Turismo e cultura. "O carnaval de 2020 será o melhor de todos os tempos", cravou o governador.


Tópicos relacionados