Movida

Isabella Tagliapietra   |   11/07/2019 19:05

MTur promove troca de experiências com dirigentes estaduais

O Ministério do Turismo reuniu interlocutores da regionalização de todo o país afim de promover as ações conjuntas realizadas sobre as áreas turísticas. Saiba mais


Geraldo Gurgel/MTur
Seminário reuniu representantes de todas as regiões brasileiras
Seminário reuniu representantes de todas as regiões brasileiras
Representantes de diversos segmentos do Turismo nos Estados estiveram reunidos nesta quarta-feira (10), em Brasília, com secretários, diretores e coordenadores do Ministério do Turismo para a quinta reunião do PRT + Integrado. Essas reuniões apoiam o trabalho realizado nos Estados pelo membros do MTur e dirigentes das instâncias governamentais de regiões turísticas.

“Esta é uma oportunidade de apresentarmos as ações e programas do Ministério do Turismo que servem de base para o desenvolvimento do setor de forma descentralizada, com atenção às especificidades e à diversidade da oferta turística de cada Estado ou região”, destacou o secretário nacional de Estruturação do Turismo, Robson Napier, cuja secretaria é responsável pelo Programa de Regionalização do Turismo (PRT).

Entre as ações destacadas no encontro, estão projetos desenvolvidos em parceria pelo MTur e ministérios do Meio Ambiente e da Cidadania para fortalecer as atividades turísticas nos parques nacionais e cidades históricas. A pasta também trabalha para formar uma rede brasileira de cidades criativas, com o objetivo de atrair visitantes e fomentar a economia dos destinos através do incentivo a atividades como o artesanato, a gastronomia, o design, o cinema, a música e a literatura, entre outras áreas relacionadas.

“A integração de forma pactuada é fundamental para a construção de parcerias e atuação conjunta do MTur com outros órgãos e instituições”, afirmou o secretário nacional de Integração Interinstitucional do MTur, Bob Santos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias