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Marcel Buono   |   17/07/2019 17:10   |   Atualizada em 18/07/2019 10:39

Senadores dos EUA iniciam processo de renovação do Brand USA

Segundo a Associação Norte-Americana de Turismo, a atuação do órgão contribuiu para a chegada de mais de 6,5 milhões de turistas estrangeiros nos últimos seis anos

Após ter sua continuidade ameaçada por cortes orçamentários do governo, o Brand USA começou a receber boas notícias na última terça-feira (16), quando quatro senadores dos Estados Unidos deram início ao procedimento de renovação da atividade. Até o momento, os serviços do órgão de promoção turística do país estão garantidos apenas até setembro de 2020.

Roy Blunt, de Montana, Amy Klobuchar, de Minnesota, Cory Gardner, do Colorado, e Catherine Cortez Masto, de Nevada, são os responsáveis pela abertura do processo legislativo que pretende estender a atuação do Brand USA. De acordo com a proposta introduzida, o Turismo tem um papel de grande relevância na geração de empregos e receitas para a nação.

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Nova legislação foi apresentada em Washington, capital dos EUA
Nova legislação foi apresentada em Washington, capital dos EUA
"O Turismo internacional ajuda a direcionar bilhões de dólares em vendas todos os anos, impulsionando o crescimento econômico de comunidades locais por todo o território norte-americano”, declarou a democrata Amy Klobuchar.

“A renovação do Brand USA é fundamental para a criação de postos de trabalho e para a atração de turistas para diferentes regiões do país. Esse é um exemplo de política pública inteligente que ajuda a sustentar o crescimento econômico nacional por muitos anos, e sem a necessidade de verbas vindas dos contribuintes”, completou o CEO da U.S. Travel, Roger Dow.

De acordo com a Associação Norte-Americana de Turismo, a atuação do Brand USA contribuiu para a chegada de mais de 6,5 milhões de turistas estrangeiros nos últimos seis anos. Tal contingente foi responsável pela injeção de cerca de US$ 22 bilhões (R$ 82 bilhões) na economia do país.

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