Artur Luiz Andrade   |   08/08/2019 20:08
Atualizada em 08/08/2019 20:17

CVC Corp: agências independentes crescem 27%; lojas CVC 3,8%

As agências de viagens independentes salvaram o segundo trimestre e por consequência o semestre em vendas para a CVC Corp no Brasil: foram R$ 4,02 bilhões no 1S19


Emerson Souza
Luiz Fernando Fogaça, diretor presidente da CVC Corp
Luiz Fernando Fogaça, diretor presidente da CVC Corp
As agências de viagens independentes salvaram o segundo trimestre e por consequência o semestre em vendas para a CVC Corp no Brasil: foram R$ 4,02 bilhões de janeiro a junho, crescimento de 28,6%. As lojas exclusivas CVC (1.331 no total, e 62 da Experimento) venderam R$ 2,86 bilhões e cresceram apenas 3,8%. A venda nas mesmas lojas (unidades que existiam no segundo trimestre de 2018) caiu 1% no semestre. As vendas on-line cresceram 83,9%, chegando a R$ 605,7 milhões nos seis primeiros meses do ano.

As vendas totalizaram R$ 7,5 bilhões no Brasil (+20,6%) e R$ 8,2 bilhões incluindo a Argentina. Os investimentos no país vizinho ainda não deram o retorno esperado devido à crise econômica de lá. As vendas no semestre foram de R$ 916,5 milhões, queda de 22,1% e prejuízo de R$ 5,2 milhões.

O EBIDTA no Brasil foi de R$ 328,8 milhões no semestre, com incremento de quase 20% sobre 2018.

AVIANCA BRASIL

Os trâmites para reacomodar passageiros da Avianca Brasil geraram gastos de R$ 82 milhões no segundo trimestre (de uma previsão de R$ 100 milhões). Segundo a CVC Corp, 90% dos passageiros já foram atendidos. Na CVC Lazer, 76% optaram por remarcar a viagem e na Submarino Viagens apenas 18%. Portanto, 24% na primeira e 82% na OTA pediram seu dinheiro de volta.

O aumento do tíquete médio foi de 60% nas compras para o mesmo mês, 34% um mês após a venda e 11% dois ou mais meses depois.

PASSAGEIROS

A CVC Corp transportou 2,86 milhões de passageiros no segundo trimestre e 5,9 milhões no semestre. Os gastos com Marketing totalizaram R$ 80 milhões, aumento de 17,6%.

O lucro líquido foi de R$ 84,5 milhões no semestre e houve prejuízo de R$ 15 milhões no segundo trimestre. No lucro ajustado, os valores sobem para R$ 41,1 milhões no 2T19 e R$ 149,7 milhões no 1S19.

MAIS SOBRE O BALANÇO CVC CORP

ACESSE O DOCUMENTO COMPLETO

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.