Isabella Tagliapietra   |   01/08/2019 10:00

Litoral Norte de SP foca em políticas de regionalização do Turismo

O Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo tem um novo presidente e novas políticas para crescimento da região.


Emerson Souza
Ilhabela é um dos destinos no litoral Norte que integram o Consórcio do Circuito Litoral Norte
Ilhabela é um dos destinos no litoral Norte que integram o Consórcio do Circuito Litoral Norte
É através da regionalização do Turismo, que o Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo, formado pelos municípios de Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. pretende expandir o apoio ao Turismo e melhorar a gestão de negócios relacionados ao setor.

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, assumiu recentemente a presidência do Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo, no mesmo momento em que a Federação e o Estado laçavam novas politicas de regionalização do Turismo.

“O Mapa do Turismo evidencia a importância da regionalização da gestão nas novas políticas do Estado e da Federação para obtenção de recursos e apoio”, destaca Felipe Augusto. “E, a partir de 2021, o município que não estiver organizado e com um CNPJ ficará de fora do Mapa”, completa.

Para fortalecer as ações do Circuito Litoral Norte de São Paulo, os membros do conselho têm intenção de realizar ainda em agosto de 2019 um evento para lançar as ações do Circuito para os fornecedores de turismo dos municípios participantes, apresentar os players da cadeia de turismo na região e, constituir um produto integrador.

O responsável pela interlocução é o secretário executivo do Circuito Litoral Norte de São Paulo, Gustavo Monteiro. Ainda será definido um interlocutor municipal, que será responsável por fornecer documentos, informações e dados para Estado e ministério.

Tópicos relacionados