Movida

Isabella Tagliapietra   |   05/09/2019 15:03   |   Atualizada em 05/09/2019 15:32

Doria lança convênios e linha de crédito para destinos de SP

O governado de São Paulo João Doria anunciou algumas novidades que prometem fazer o Turismo crescer no Estado. Saiba mais sobre as novidades aqui.


Governo do Estado de São Paulo
João Doria, governador do Estado de São Paulo
João Doria, governador do Estado de São Paulo
O governador do Estado de São Paulo, João Doria, assinou 146 convênios que irão financiar obras em 85 municípios e totalizam o valor de R$ 120 milhões. A verba partiu do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur) e os recursos foram articulados pela Secretaria de Desenvolvimento Regional. Estão na lista de convênios assinados pelo Estado implantação de parque urbano, sinalização turística, revitalização de museu, ampliação de complexo aquático e construção de jardim botânico.

“Fazer do Turismo uma área inovadora, transformadora e de alta seriedade é o nosso objetivo no Estado de São Paulo. Peço aos prefeitos que usem os recursos para aquilo que gere empregos e oportunidades para a população. O Turismo é a área que mais pode oferecer empregos, do mais simples ao que exige maior qualificação. São Paulo é o Estado que gera mais empregos no Brasil, isso é fruto de trabalho e de um pensamento transformador”, afirmou Doria.

PROGRAMA DE CRÉDITO TURÍSTICO

Além dos convênios, o governador também anunciou o Programa de Crédito Turístico, que tem como objetivo facilitar o acesso às linhas de crédito oferecidas pelas instituições parceiras. Essa iniciativa é articulada pela Secretária de Turismo e pela Desenvolve SP e conta com três grandes parceiros: BNDES, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Ao todo será disponibilizado mais de R$ 1 bilhão em crédito para financiamentos do setor com 0,17% de juros ao mês e prazo de até 240 meses. O programa está disponível para o setor público e privado. Os financiamentos poderão ser utilizados para construção, arenas multiuso, projetos de sustentabilidade ambiental, saneamento básico, iluminação pública, obras de infraestrutura viária, aquisição de máquinas e veículos novos, soluções tecnológicas, obras civis para reformas, modernização e ampliação dos prédios públicos.

“Do lado público, a oferta de crédito vem para complementar o orçamento dos municípios. Por outro lado, o programa é mais uma demonstração de que este governo busca criar condições para atuar junto com o setor privado no desenvolvimento do Turismo”, disse o Secretário de Turismo, Vinicius Lummertz.

ATRAÇÃO DE INVESTIMENTOS

Para completar as novidades no Turismo de São Paulo, o governador anunciou a contratação da Investe SP, que irá realizar um plano de atração de investimentos para o turismo paulista. O objetivo dessa contratação é mapear regiões e suas potencialidades, montando portfólios para atrair investidores.

“Acreditamos que essa iniciativa trará bons resultados para o estado. Vamos direcionar para o setor de turismo toda a nossa experiência na atração de investimentos acumulada em quase dez anos de história”, afirma o Presidente da Investe SP, Wilson Mello.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias