Movida

Marcos Martins   |   23/08/2019 09:00   |   Atualizada em 06/09/2019 12:14

Lummertz explica participação do Turismo de SP na Abav Expo

Secretário estadual de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, revela que o Interior do Estado ganhará atenção, além de rotas gastronômicas e cênicas


Emerson Souza
Vinicius Lummertz adianta como será a participação do destino na Abav Expo
Vinicius Lummertz adianta como será a participação do destino na Abav Expo
O secretário estadual de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, revelou detalhes de como será a participação do destino na Abav Expo, que acontecerá entre os dias 25 e 27 de setembro no Expo Center Norte, na capital paulista. Guardando surpresa a respeito dos ambientes físicos, ele afirmou que um dos focos serão as rotas gastronômicas, rotas cênicas e áreas especiais de interesse turístico.

“Na Abav Expo deste ano assumiremos o papel de Estado anfitrião com o intuito de apresentar o trabalho das cidades em posicionamento inédito que envolve o mercado, clientes e práticas definitivas. Esses avanços incluem a questão do ICMS, novas frequências e privatização de aeroportos no Interior em lógica agressiva, no bom sentido, e também na área internacional.”

“Sobre a nossa participação física, o que posso adiantar é que vamos ocupar o espaço, mostrando bastante o Interior do Estado e destacando a nossa multiplicidade. Temos muitos destinos também em construção, algo que vai mudar o espírito da indústria, mobilizando o próprio Estado de São Paulo e gerando investimentos em parques temáticos, naturais, hotelaria e mais áreas.”

O secretário adiantou ainda que haverá uma nova campanha do destino, que promete aumentar o impacto da campanha São Paulo Pra Todos, que garantiu 490 novos voos, dos quais mais de 90% já foram anunciados.

“Vamos lançar uma campanha robusta em parceria com as aéreas e o CVB em novembro, que será o dobro da campanha atual, e um balanço do programa São Paulo Pra Todos, que terá segunda fase com a consolidação do modelo de stopover nacional e já projetando estratégias internacionais para São Paulo em todas as áreas. A ideia é levantar o patamar do Turismo brasileiro tendo São Paulo como um hub, beneficiando todas as regiões porque somos também o maior Estado emissivo do País.”

Segundo a Abav Nacional, São Paulo terá um estande âncora no evento, mas também diversos lounges espalhados pelo Expo Center Norte, além de outras surpresas para os profissionais de Turismo. É esperada a presença do governador de São Paulo, João Doria, na abertura e também na feira. "São Paulo mais que naturalmente se assume como Estado anfitrião do evento, e tudo o que o governador Doria e o secretário Lummertz estão fazendo pelo Estado, como a questão da captação de novos voos, a interiorização do Turismo e os novos roteiros gastronômicos e turísticos, estará evidenciado na Abav Expo, o maior e mais importante evento da indústria de Viagens e Turismo da América Latina. Vocês vão se surpreender com a participação de São Paulo e com a feira como um todo", disse a presidente da Abav Nacional, Magda Nassar.

Saiba mais e inscreva-se em http://www.abavexpo.com.br/.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias