Isabella Tagliapietra   |   04/09/2019 14:20   |   Atualizada em 04/09/2019 14:33

Governo Federal anuncia 'Semana do Brasil' em setembro

O Governo anunciou a semana que tem como objetivo promover o nacionalismo entre os brasileiros. Saiba mais sobre a Semana do Brasil clicando aqui.


Beto Barata/MTur
Presidente da República, Jair Bolsonaro participou da solenidade
Presidente da República, Jair Bolsonaro participou da solenidade
Com o objetivo de estimular o Turismo interno, movimentar a economia e fortalecer o patriotismo o Governo Federal lançou na última terça-feira (3) a 'Semana do Brasil, em uma cerimônia no Palácio do Planalto. A iniciativa acontecerá entre os dias 6 e 15 de setembro e pretende ser uma data comemorativa fixa no calendário nacional.

Em um movimento entre poder público e iniciativa privada, a 'Semana do Brasil' foi pensada para gerar mobilização nacional e criar a percepção de união entre os brasileiros. A iniciativa foi inspirada no varejo de outros países, que costumam realizar promoções em feriados nacionais históricos.

“É uma oportunidade única de resgatarmos o verdadeiro patriotismo, o otimismo dos brasileiros na nossa nação. A campanha vai gerar muitas oportunidades ao turismo brasileiro, movimentando a cadeia produtiva em todo o território nacional”, afirmou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Presente na solenidade, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Brasil fará parte do grupo de países de primeiro mundo. “Vamos comemorar o dia da nossa pátria, do nosso Brasil. Vamos colocar o Brasil no grupo de primeiro mundo, onde ele merece estar. Essa campanha é para vocês, brasileiros. Agradeço o empenho de todas as empresas, entidades e do nosso governo para tornar essa ação um sucesso”, destacou o presidente da República.

Durante a cerimônia, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) apresentou o selo comemorativo produzido especialmente para a Semana do Brasil, juntamente com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes.

Tópicos relacionados