Danilo Teixeira Alves   |   21/11/2019 10:42
Atualizada em 21/11/2019 10:45

Bolsonaro sanciona criação da Nav Brasil

A estatal terá por objeto implementar, administrar, operar e explorar industrial e comercialmente a infraestrutura aeronáutica destinada à prestação de serviços

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a criação da Nav Brasil Serviços de Navegação Aérea, estatal que será responsável pelo controle aéreo do Brasil. O texto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) de ontem (quarta-feira, dia 20).


Flickr Família Bolsonaro
Nav Brasil é a primeira estatal criada no Governo Bolsonaro
Nav Brasil é a primeira estatal criada no Governo Bolsonaro

A empresa, que é fruto da cisão da Infraero, ficará com as receitas das tarifas de navegação aérea. A nova estatal, a primeira do Governo Bolsonaro, será vinculada ao Ministério da Defesa, por meio do Comando da Aeronáutica, e terá cerca de dois mil empregados da Infraero que já atuam na área de controle de tráfego aéreo.

A Medida Provisória que criava a Nav Brasil foi enviada ao congresso pelo ex-presidente Michel Temer, em dezembro do ano passado, mas o projeto foi revogado pelo presidente Bolsonaro em maio.

A Nav Brasil terá por objeto implementar, administrar, operar e explorar industrial e comercialmente a infraestrutura aeronáutica destinada à prestação de serviços de navegação aérea que for atribuída pelo Comandante da Aeronáutica.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS