Movida

Juliana Monaco   |   26/11/2019 15:13   |   Atualizada em 26/11/2019 15:47

Brasil e EUA firmam acordo para realizar teste do Global Entry

Os governos do Brasil e dos Estados Unidos firmaram acordo para testar o programa Global Entry, que facilita o processo de entrada no país norte-americano.


Além do Brasil, outros 11 países participam do
Além do Brasil, outros 11 países participam do "Global Entry"
Os governos do Brasil e dos Estados Unidos firmaram acordo para realizar um teste sobre o programa de “Global Entry”, que facilita o processo de entrada no país norte-americano de cidadãos previamente cadastrados. De acordo com a Casa Civil, o teste será feito com um grupo de até 20 pessoas participantes do Fórum de Altos Executivos, realizado na última segunda-feira (25) em Washington.

“Essa fase experimental, que iniciará em breve, permitirá identificar as necessidades técnicas e operacionais para o lançamento de uma fase piloto e, posteriormente, para a execução plena e ampliada do programa. Brasil e Estados Unidos deram o primeiro passo para a participação brasileira no programa ‘Global Entry’ de viajantes confiáveis mantido pela agência de Proteção de Fronteiras e Aduanas do Departamento de Segurança Interna dos EUA, cujo objetivo é permitir ingresso imigratório facilitado e automatizado de cidadãos previamente credenciados”, afirma nota do ministério.

A Casa Civil informa ainda que os interessados podem fazer o trâmite de ingresso nos EUA em aeroportos selecionados de forma desburocratizada por meio de quiosques automáticos, sem a necessidade de falar com o agente de imigração ou passar por fila de controle migratório. Além do Brasil, outros 11 países participam do "Global Entry".

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias