Marcel Buono   |   27/11/2019 19:46
Atualizada em 28/11/2019 13:56

“Enfim, justiça”, diz presidente da FBHA sobre MP 907

Entre os pontos destacados como extremamente positivos para o trade turístico está a isenção de pagamento de direitos autorais por músicas executadas em hotéis

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), filiada à Confederação Nacional do Comércio (CNC), comemorou a assinatura da Medida Provisória Nº 907, também conhecida como “A Hora do Turismo”. De acordo com o presidente da entidade, Alexandre Sampaio, o poder executivo acertou ao fortalecer a parceria da iniciativa privada com o poder público.

Alexandre Campbell
Alexandre Sampaio, presidente da FBHA
Alexandre Sampaio, presidente da FBHA
Entre os pontos destacados pela FBHA como “extremamente positivos para o trade turístico” está a isenção de pagamento de direitos autorais por músicas executadas nos quartos de hotéis e a transformação da Embratur em agência de promoção internacional de destinos turísticos brasileiros.

“Enfim, feita justiça”, afirmou Alexandre Sampaio ao lembrar que a cobrança da taxa do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) sobre as canções executadas em acomodações hoteleiras é questionada desde 1975, quando foi instituída.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcel Buono

Colaboração para o Portal PANROTAS

Marcel Buono tem 1660 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!