Marcos Martins   |   14/11/2019 12:30   |   Atualizada em 14/11/2019 12:47

Estados do Nordeste farão promoção turística conjunta

Secretários de Turismo participaram de reunião que abordou temas como marca conjunta, incentivo à aviação regional e campanha de marketing


Divulgação
Secretários participaram de reunião em Fortaleza
Secretários participaram de reunião em Fortaleza
Os Estados da região Nordeste do Brasil preparam ações conjuntas para para minimizar os impactos de imagem causados pelas manchas de óleo nas praias. A parceria discute temas como a formação de um produto turístico único, com marca conjunta, incentivo à aviação regional e campanha de marketing. Esta foi a pauta dos secretários de Turismo durante reunião ontem (13) em Fortaleza.

Presente no encontro, o secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, ressaltou a importância da união de forças para divulgar o destino, considerando que é um segmento gerador de emprego e renda. “O Turismo é fundamental para a economia do Nordeste. Na Bahia, a atividade é responsável pela geração de milhares de postos de trabalho. Por isso, esse esforço concentrado ajudará muito a termos uma alta estação aquecida.”

Já o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, ressaltou que, individualmente, os Estados possuem grande potencial. “Somos fortes e, juntos, podemos ter mais força para pleitearmos verbas e ações junto ao governo federal, por exemplo.”

Além da marca unificada, foram discutidos pontos como a aviação regional e os subsídios para fortalecer o setor, com destaque principalmente para o Ceará e Bahia. Os dois Estados ficaram responsáveis por montar um projeto para buscar apoio junto ao governo federal.

Divulgação
Estados do Nordeste preparam ações para conter impacto negativo do óleo nas praias
Estados do Nordeste preparam ações para conter impacto negativo do óleo nas praias
Também houve um momento de planejamento com a CVC Operadora para intensificar a publicidade da região até o fim do ano e minimizar possíveis efeitos do vazamento de óleo no Turismo. Os Estados também vão buscar recursos do Ministério do Turismo e da Embratur para investir em publicidade.

"Essa ideia de nos unirmos surgiu em uma reunião na Abav Expo com o objetivo de estarmos mais próximos. Temos muitos pontos em comum. Por isso, precisamos estar mais fortes. Ainda tivemos o episódio do vazamento de óleo, o que nos uniu ainda mais", aponta o secretário de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Outro tópico discutido foi a participação dos Estados nas principais feiras de Turismo do mundo. "Vamos tentar fechar um calendário unificado e participarmos juntos de alguns eventos do setor", adianta Fausto Franco.


Divulgação/SeturPE


Tópicos relacionados