Movida

Marcos Martins   |   08/11/2019 16:09   |   Atualizada em 08/11/2019 16:16

MTur fará diagnóstico da Secretaria de Cultura para novas ações

Segundo o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, haverá um diagnóstico do que já foi feito na Pasta para definir um novo plano de ações


Roberto Castro/MTur
Marcelo Álvaro Antônio pede tranquilidade no setor de cultura
Marcelo Álvaro Antônio pede tranquilidade no setor de cultura
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, adiantou que sua primeira ação à frente da Secretaria Especial de Cultura será a realização de um diagnóstico da pasta. Na última quinta-feira (7), um decreto presidencial transferiu a Secretaria Especial de Cultura para o Ministério do Turismo.

Segundo Álvaro Antônio, após tomar conhecimento do trabalho que já vem sendo realizado, será possível formular um novo planejamento estratégico para valorizar e incentivar as ações culturais de todo o País. As declarações foram dadas durante a segunda edição do Meeting Festuris, em Gramado (RS).

Ele ainda pediu tranquilidade para profissionais do setor, afirmando que “a cultura vai ser conduzida e desenvolvida com muita responsabilidade” e “que esse setor é muito importante para o Brasil”. Outro argumento do ministro é que o setor deve receber apoio não apenas nos grandes centros. “A gente precisa incentivar e dar oportunidade aos nossos artistas regionais, valorizar as nossas culturas nos quatro cantos do Brasil e é para isso que a gente vai trabalhar.”

Segundo o MTur, a cultura é um dos principais atrativos turísticos, responsável por grande parte da movimentação de visitantes nacionais e internacionais. O Brasil representa o nono País em atrativos culturais do mundo, segundo Índice de Competitividade Global do Fórum Econômico Mundial.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias