Juliana Monaco   |   19/12/2019 11:12

MTur e SPU trabalham para melhorar gestão das orlas brasileiras

Na última terça-feira (17), o ministro do Turismo se reuniu com representantes da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) para alinhar as iniciativas em conjunto.


Atualmente, o projeto Orla está em fase de tratativas para assinatura de acordo de cooperação
Atualmente, o projeto Orla está em fase de tratativas para assinatura de acordo de cooperação
Na última terça-feira (17), o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, se reuniu com representantes da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) do Ministério da Economia em Brasília para alinhar as iniciativas em conjunto entre os dois órgãos. Além disso, foi apresentado o projeto Orla, que prevê urbanização, saneamento e sinalização das orlas brasileiras.

O encontro contou com a presença dos secretários de Estruturação do Turismo, Robson Napier; de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo substituto, William França; e de Integração Interinstitucional, Bob Santos.

“Fico muito satisfeito em ver este trabalho e estou confiante nos resultados dessa parceria nos próximos anos. Esse grupo tem meu apoio para dar continuidade à parceria que foi consolidada ao longo deste ano. Nossa Orla é um patrimônio valioso de nosso país e queremos mostrar que é possível, ao contrário do que alguns pensam, empreender nesses espaços desde que respeitadas algumas orientações. Todos têm a ganhar”, afirma Álvaro Antônio.

Para os próximos meses, estão previstas diversas ações que terão repercussão tanto nas esferas estaduais como municipais, com foco no ordenamento das orlas do País e gestão compartilhada.

Tópicos relacionados