Victor Fernandes   |   19/03/2020 17:19

Além do BB, mais 3 bancos poderão ter crédito para o Turismo

O primeiro pleito das entidades do Turismo para o MTur são linhas de crédito para empresas do setor.

Magda Nassar, presidente da Abav nacional
Magda Nassar, presidente da Abav nacional
A presidente da Abav Nacional, Magda Nassar, afirmou hoje que o primeiro pleito das entidades do Turismo para o MTur são linhas de crédito para empresas do setor. A fala foi feita durante a live Turismo em época de coronavírus, organizada pela PANROTAS, com apoio da R1 e das entidades e empresas do Turismo.

De acordo com Magda, representantes das entidades se reuniram com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e criaram uma agenda de pleitos emergenciais para o setor.

"Nesse momento, não temos como trazer vendas, então temos que nos preparar com ferramentas que diminuam o impacto no setor, que a gente possa dar sustentabilidade para as empresas e evitar as demissões em massa. Então dentro desse pensamento, nosso primeiro pleito foi uma linha de crédito aberta, competitiva e de simples adesão", afirmou Magda na live.

Hoje, o Banco do Brasil foi o primeiro a incluir empresas do Turismo na linha de crédito, enquanto Magda espera por mais bancos a adotarem a mesma medida

"Hoje, recebemos a primeira carta do ministro do Turismo com uma linha de crédito aberta. O Banco do Brasil não é o único, Antônio também está fazendo uma interlocução com outros três bancos. Colocamos o Banco do Brasil e a Caixa, porque o ministério já estava trabalhando na linha de crédito com eles e era mais fácil. Mas na verdade, qualquer banco que venha à frente e se disponha a fazer isso, está convidadíssimo", concluiu.

Outros pleitos das entidades junto ao Ministério do Turismo são o adiamento do pagamento do FGTS de funcionários e o não pagamento imediato do imposto de renda retido na fonte, por exemplo.

Confira a live completa aqui.

Tópicos relacionados