Beatriz Contelli   |   28/05/2020 14:33

Piauí está entre os primeiros para receber crédito do Fungetur

O crédito, de R$5 bilhões, é voltado para aqueles que vivem do turismo no país

Em conferência on-line realizada na última quarta-feira (27) com o trade do Turismo do Piauí, o coordenador de Fomento ao Empreendedorismo, Atração e Investimentos e Fungetur, Lucas Fiuza, afirmou que o Estado será um dos primeiros do País a ter acesso aos R$5 bilhões anunciados no início do mês de maio pelo Ministério do Turismo. Segundo ele, o primeiro repasse para o banco de fomento estadual credenciado à Pasta deve ser empenhado ainda nesta semana, facilitando o alcance do recurso por empresários e trabalhadores do Estado.
Divulgação
Álvaro Antônio ainda destacou que vem sendo realizadas medidas para melhorar as condições de acesso aos recursos
Álvaro Antônio ainda destacou que vem sendo realizadas medidas para melhorar as condições de acesso aos recursos
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, destacou o trabalho que vem sendo realizado para dar melhores condições de acesso aos recursos. “Nossa preocupação era a flexibilização das garantias. Precisávamos garantir um modelo que pudesse compartilhar os riscos com as instituições financeiras. O intuito é facilitar o acesso ao crédito para estes que vivem do turismo no país”, declarou.

De acordo com Fiuza, o Ministério do Turismo já diminuiu juros e ampliou a carência, mas é importante que se observem as condições ofertadas pelos bancos. “Nós nivelamos o teto de juros para 5%, mas lembramos que isso é o teto. O agente financeiro pode trabalhar juros mais baixos”, destacou.

Ainda durante a conferência, Álvaro Antônio destacou que a Serra da Capivara e o Delta do Parnaíba estão no radar do Ministério do Turismo para o aprimoramento da oferta turística. No ano passado e no início deste ano, equipes da Pasta foram visitar os locais para realizar um diagnóstico, atrair investimentos e definir medidas a serem trabalhadas nos dois destinos piauienses.

Tópicos relacionados