Movida

Rodrigo Vieira   |   19/05/2020 19:08   |   Atualizada em 19/05/2020 20:53

Trump volta a cogitar veto a entrada de brasileiros nos EUA

Presidente americano afirma a repórteres que proibição pode ocorrer conforme pandemia avança no Brasil

Wikocommons/Michael Vadon
Presidente Donald Trump diz que vem ajudando o Brasil com o envio de respiradores
Presidente Donald Trump diz que vem ajudando o Brasil com o envio de respiradores
Donald Trump voltou a falar em banir a entrada de brasileiros nos Estados Unidos por conta do avanço da pandemia do novo coronavírus no País.

"Estamos considerando esta medida", afirmou o presidente dos Estados Unidos. "Não quero que as pessoas venham aqui e infectem nossa população. Também não quero que as pessoas de lá fiquem doentes. Estamos ajudando o Brasil com respiradores. Eles estão enfrentando problemas, não há o que se discutir a respeito."

Esta é a segunda vez que Trump fala em banir a entrada de brasileiros temporariamente. No final de abril, ao lado do governador da Flórida, Ron DeSantis, o presidente já havia mencionado a ideia. O governador do Estado norte-americano que mais recebe visitantes daqui confirmou a preocupação, mas sugeriu que medidas adotadas pelas companhias aéreas, como testar os passageiros antes do embarque, poderiam evitar uma decisão radical.

Os Estados Unidos são o país com o maior número de infectados pela covid-19, enquanto o Brasil está em terceiro no panorama global.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias