Vinicius Novaes   |   24/06/2020 11:18

Mário Frias toma posse como secretário especial da Cultura

Ele chegou para substituir a atriz Regina Duarte


Roberto Castro/MTur/ Divulgação
Mário Frias e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio
Mário Frias e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, deu posse na tarde desta terça-feira (23) ao novo secretário Especial da Cultura, Mário Frias. A partir de agora, ele será o responsável pela formulação de políticas, programas, projetos e ações que promovam o setor cultural no País.

Nascido no Rio de Janeiro (RJ), Frias iniciou sua carreira de ator na década de 1990, atuando em séries, novelas e filmes. Teve destaque em Malhação, da Globo, Apresentou ainda programas de entretenimento na TV aberta, dentre os quais, um era voltado para o Turismo. Além disso, teve um breve trabalho na área musical, onde era vocalista e compositor da banda carioca de pop rock Zona Zero.

Além disso, o secretário-adjunto da Cultura, Pedro José Vilar Godoy Horta, também tomou posse nesta terça-feira. Incorporada recentemente ao Ministério do Turismo com o intuito de fortalecer e integrar as duas áreas, a Secretaria Especial da Cultura tem a missão de promover o crescimento cultural, ampliar o acesso à cultura e fortalecer a economia criativa em todas as regiões do Brasil.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias