Beatriz Contelli   |   24/07/2020 13:26   |   Atualizada em 24/07/2020 13:30

Argentina promove ações para retomada do Turismo latino-americano

Em encontro on-line, lideranças latino-americanas ressaltaram medidas para auxiliar a retomada do setor

A Argentina, representada pelo secretário do Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR), Ricardo Sosa, participou de um encontro virtual organizado pela WTM Latin America para a estruturação da retomada do Turismo latino-americano. Diante da pandemia de coronavírus, os representantes dos destinos têm buscado implementar estratégias para manter a qualidade do setor e controlar os impactos causados.

Divulgação
Em encontro on-line, lideranças latino-americanas ressaltaram medidas para auxiliar a retomada e reativação do setor
Em encontro on-line, lideranças latino-americanas ressaltaram medidas para auxiliar a retomada e reativação do setor
Ao lado de outras lideranças, Ricardo Sosa ressaltou a importância dos protocolos de saúde e segurança, o posicionamento da Argentina, as políticas implementadas para potencializar o Turismo, o trabalho constante com outros setores, os acordos com outros países e a situação do transporte internacional.

"Com esta participação, reafirmamos nosso posicionamento na região. Desta forma, vamos continuar promovendo nossas campanhas nas redes sociais, a produção de webinars para os profissionais do setor, além de atualizar a todos sobre nossas próximas ações", ressaltou Sosa.

Medidas para auxiliar e reativar o Turismo, protocolos e perspectivas dos países latino-americanos, foram os principais temas debatidos no encontro, que contou com a presença do ministro do Turismo do Uruguai, Germán Cardoso, o secretário de Turismo do Chile, José Luis Uriarte, a ministra do Turismo do Paraguai, Sofía de Afara, o vice-ministro do Turismo da Colômbia, Julián Guerrero, e a presidente e CEO da WTTC, Gloria Guevara.

Tópicos relacionados