Beatriz Contelli   |   17/07/2020 13:35

WTM e WTTC promovem webinar com autoridades do Turismo

Na próxima terça-feira, o encontro abordará temas como impacto da pandemia e reativação do turismo interno

No próximo dia 21, às 15h, a WTM Latin America promove um webinar com autoridades máximas do Turismo do Chile, Colômbia e Uruguai. Além dos ministros latino-americanos, o encontro terá a participação do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). A âncora da CNN espanhola, Gabriela Frias, conduzirá o bate-papo em espanhol, que acontece no WTM Global Hub e tem vagas limitadas. O webinar terá tradução simultânea para o português e também para o inglês.
wttc
Temas como protocolos de segurança, selos para destinos seguros e promoção do turismo sustentável, serão abordados no encontro
Temas como protocolos de segurança, selos para destinos seguros e promoção do turismo sustentável, serão abordados no encontro
O tema central do debate é “Planos para Retomada do Turismo na América Latina”. José Luis Uriarte, subsecretário de Turismo do Chile; Julian Guerrero, vice-ministro de Turismo da Colômbia, e Gérman Cardoso, Ministro de Turismo do Uruguai, se juntam a Gloria Guevara, presidente e CEO do WTTC, para conversar sobre os rumos que a indústria turística, em especial na América Latina deve tomar após a pandemia.

O encontro também abordará temas como o impacto da pandemia no mercado de Turismo, protocolos de sanitização e segurança, selos e carimbos de destinos seguros, reativação do Turismo interno, o uso da tecnologia para promover destinos, Turismo sustentável no pós-covid e proposições de medidas de cooperação nacionais e internacionais.

“Esse webinar com os ministros da América Latina será uma excelente oportunidade para que as autoridades se encontrem e discutam sobre a retomada do turismo em seus países após o pico da pandemia. A WTM Latin America, mais uma vez, oferece uma plataforma que explora as melhores maneiras de 'recuperar, reconstruir e inovar' o mercado do turismo na região”, destacou o diretor global do portfólio WTM, Claude Blanc.

Para a diretora da WTM Latin America, Luciane Leite, "promover este webinar com a Gloria Guevara e as autoridades de países tão representativos para a indústria do Turismo na América Latina reforça nosso compromisso de conectar o mundo com a América Latina e a América Latina com o mundo, ainda que seja, neste momento em formato virtual".

Tópicos relacionados