Governo anuncia "Black Friday brasileira" para impulsionar comércio

|

O governo federal, por meio da Secretaria Especial de Comunicação Social, anunciou a realização de uma nova edição da Semana Brasil, campanha de uma semana de vendas do comércio nos moldes da Black Friday. De acordo com o governo, o evento, que ocorrerá entre os dias 3 e 13 do próximo mês, tem como objetivo “unir todo o comércio e varejo do País para celebrar a retomada, com segurança, da economia e dos empregos”. Assim como em 2019, o Turismo deverá ser um dos setores com maior participação no evento.


Pixabay
“A Semana Brasil, iniciativa da Secretaria Especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações, coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), conta com três pilares: colaboração, otimismo e oportunidade. Ela será a primeira data comemorativa do varejo após a reabertura do comércio. Com ofertas especiais oferecidas durante o período do evento, espera-se iniciar uma retomada robusta da economia nacional", disse a nota divulgada pelo órgão.

A expectativa do governo é de que o evento em 2020 traga resultados bastante favoráveis para a economia brasileira.

“A Semana em 2020 vai se tornar o ponto de partida de um novo tempo para o comércio, tempo de normalização da relação econômica entre pessoas e empresas. Faremos tudo isso com respeito às normas de segurança sanitária, com empresários e consumidores cientes da importância da manutenção e fomento das relações comerciais, bem como do cuidado com a saúde do próximo”, disse o secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA