Da Redação   |   31/08/2020 09:05

Mais de 42 mil alunos se capacitam em cursos do MTur em 2020

Ministério aposta em qualificação na retomada dos negócios e viagens

Fonte: MTur
MTur
O Turismo no Brasil está começando a retomar suas atividades de forma gradual, e o Ministério do Turismo oferece capacitações on-line para ajudar os profissionais da área a se reposicionarem no mercado. Os cursos de atendimento ao turista Brasil Braços Abertos (BBA) e de Gestor de Turismo, ofertados gratuitamente pelo MTur, já somam mais de 42 mil alunos na edição 2019/2020.
As duas capacitações, que são totalmente online, seguem com inscrições abertas até 16 de novembro, e o curso deve ser concluído até 30 de dezembro. (Clique para se inscrever: BBA / Gestor de Turismo)

O secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, destaca a importância da qualificação profissional na área, principalmente no momento em que o setor volta a crescer. “Até o final do ano, serão mais de 40 mil pessoas especializadas e qualificadas para atuar neste novo momento do Turismo. Esta é a hora de se atualizar e se preparar. Precisamos de bons profissionais para nos ajudar a reerguer o Turismo”, explica França.

Roberto Castro/MTUR
O secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França
O secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França
O curso de Gestor de Turismo conta atualmente com quase 23 mil alunos. A formação tem como público-alvo brasileiros e estrangeiros maiores de 18 anos e possui carga horária de 50 horas, dividida em 35 unidades. A qualificação abrange temas como planejamento, elaboração de projetos, legislação sobre turismo e contratações, programas e ações do MTur.

Já o BBA, que soma mais de 19 mil alunos, tem um total de 80 horas-aula e engloba conteúdos como noções de inglês, ética e marketing, transmitidos por meio de jogos e vídeos. Ao final do curso, que exige uma nota mínima de 696 pontos, o próprio aluno pode emitir certificado, chancelado pelo MTur e pelo Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ).

Tópicos relacionados