Movida

Beatriz Contelli   |   25/08/2020 14:38

Sebrae promoverá evento sobre tendências e boas práticas do Turismo

O encontro, que acontece entre 31 de agosto e 03 de setembro, abordará as principais tendências do setor.

Entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, o evento on-line Sebrae Conecta Destinos abordará conteúdos sobre o mercado, tendências para o setor de Turismo e boas práticas para servir de inspiração. O encontro é voltado para empresas do segmento, governanças dos destinos e interessados no tema. Serão quatro dias de transmissões para debater ideias e experiências do Turismo, de um dos setores mais afetados pela crise do novo coronavírus. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link.

De acordo com a sexta edição da pesquisa Sebrae sobre o impacto da pandemia nos pequenos negócios, as empresas de Turismo registraram uma queda de 74% no faturamento em comparação ao mesmo período no ano anterior.

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit, a redução da demanda por viagens foi drástica, mas agora é preciso se preparar para uma recuperação. "A tendência é que o viajante prefira locais mais próximos nesse primeiro momento e os destinos regionais e as empresas precisam estar preparados para atrair e receber o turista com segurança", destaca.

TEMAS
A programação do evento foi dividida em quatro temas e terá palestras sobre como está o mercado, orientações de "como fazer" e a apresentação de exemplos de sucesso.

Na segunda-feira, dia 31, será a vez de falar sobre formatação de destinos inteligentes com as palestras da especialista Marta Poggi e de Sâmia Borges, do Sebrae-SP. Estão confirmadas as participações de Bruno Miranda, do Parque Ecológico Rio Formoso e Atratur de Bonito, e do presidente da Gramadotur, Rafael de Almeida.

O tema do segundo dia será roteirização turística com a participação de Carlos Silvério, da Agência Graffit Viagens e Turismo, além
de palestras sobre a Rota das Emoções e Rota da Uva.

Promoção e comercialização são os destaques do dia 2 de setembro. A jornada do turista para escolha do destino, contada pelo Facebook e pelo Google, Storytelling e estratégias de promoção e comercialização do litoral norte de São Paulo fazem parte da programação.

No último dia o tema são as estratégias e práticas de retomada, o Selo Turismo Responsável e Seguro e o Município de Mairiporã contando como está se preparando para a retomada do Turismo.

Inscrições: http://sebrae.contatosebraesp.com.br/conectadestinos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias