Movida

Juliana Monaco   |   24/08/2020 17:14

Unedestinos e Sebrae discutem retomada do segmento Mice

Mais de 40 destinos associados debateram ações para reativação da economia do setor no encontro virtual.


Getty Images
Mais de 40 destinos associados debateram ações para reativação da economia do setor
Mais de 40 destinos associados debateram ações para reativação da economia do setor
Na última quinta-feira (20), a Unedestinos se reuniu com o Sebrae Nacional em um encontro virtual com o objetivo de debater ações conjuntas para a reativação da economia do segmento de eventos. Participaram do encontro Brenda Silveira, vice-presidente conselheira da Unedestinos e diretora executiva do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau; Katia Georgina, do Sebrae Pernambuco; Milena Zimmermann, do Sebrae Santa Catarina; e Ana CleMivia Guerreiro, representante do Sebrae Nacional.

"As unidades estaduais do Sebrae têm independência para agir junto a seus parceiros. Por sua vez, como estratégia de enfrentamento da crise no País, o Sebrae Nacional, além de direcionar 50% de seu faturamento como garantia para agentes financeiros viabilizarem créditos a pequenas e médias empresas do setor, também direcionou recursos às unidades regionais para atuações direcionadas, voltadas para adequações em legislação, gestão de finanças e desenvolvimento de mercado. Em março, junto a União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (UBRAFE) e a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC), o Sebrae realizou uma pesquisa amplamente divulgada sobre o setor de negócios e eventos, que deve ser atualizada em breve, focada na retomada", disse Ana Clevia.

O encontro também contou com o debate de pautas como a realização do Expo+Foro Virtual de Turismo Global de 14 a 18 de setembro, sob organização da Associación CVBs Latam & El Caribe e da presidente eleita Silvana Biagiotti. Para finalizar, o presidente da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, abordou o atual contexto da aviação nacional e previsões em curto e médio prazo para a retomada da malha, além de compartilhar sua visão das ações para o Turismo de negócios e eventos no mercado doméstico.

"Todos os destinos estão enfrentando os desafios da crise causados pela pandemia, mas cada qual com suas especificidades e vocações. A Unedestinos, mais uma vez, atua para o compartilhamento das melhores práticas entre seus membros associados, além de buscar parceiros que possam auxiliar na criação de projetos e ações que viabilizem a obtenção de novos recursos e ferramentas necessárias para o desenvolvimento sustentável", concluiu o presidente da Unedestinos e primeiro vice-presidente dos CVBs Latam e El Caribe, Toni Sando.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias