WTTC lança painel de dados sobre demanda de viagens

|

O World Travel & Tourism Council (WTTC) acaba de lançar um painel de dados aprofundado – o Interactive COVID-19 Travel Demand Recovery Dashboard –, que destaca a recuperação da demanda de viagens em voos e hotéis e revela as mudanças nas intenções dos viajantes por meio de pesquisas de viagens on-line.

Reprodução
Dashboard interativo do WTTC traz dados quantitativos e qualitativos sobre a evolução da demanda de viagens
Dashboard interativo do WTTC traz dados quantitativos e qualitativos sobre a evolução da demanda de viagens
A ferramenta, atualizada quinzenalmente, fornece aos usuários fácil acesso a dados qualitativos e quantitativos de viagens em nível global e regional, assim como para 33 grandes países ao redor do mundo, revelando a demanda de viagens desde o início do ano.

Por meio do dashboard, é possível navegar de maneira útil por uma vasta gama de dados conforme a demanda de deslocamentos ao redor do mundo muda, em resposta à reabertura gradual das fronteiras, conforme as restrições de viagens são suspensas.

Gratuita para todos os membros e não membros do WTTC, a plataforma apresenta duas visões distintas: a primeira com base nas tendências e pesquisas do Google (Google Trends); e a segunda por meio de atualizações bimestrais sobre movimentos e reservas, com informações de reserva dos parceiros de pesquisa da entidade no projeto, como a STR, ForwardKeys e Google Mobility Index.

Além disso, a Global Rescue, empresa de serviços médicos, segurança, gestão de riscos e crises em viagens, fornece dados que mostram quanto cada país ou mercado-chave está aberto, no contexto das restrições de viagens impostas para combater o novo coronavírus.

“Criamos o painel com dados qualitativos e quantitativos para fornecer insights que podem ser cruciais para ajudar o setor de Viagens e Turismo a reiniciar e mapear o caminho para sua recuperação. A ferramenta permitirá que os tomadores de decisão acompanhem o impacto das políticas públicas, monitorando as flutuações positivas e negativas das reservas de voos e hotéis e também das pesquisas de viagens on-line, além da confiança do consumidor”, explica a presidente e CEO do WTTC, Gloria Guevara.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA