Comitê Olímpico mostra otimismo sobre Tóquio 2021

|

DA AGÊNCIA BRASIL

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, expressou otimismo nesta semana sobre a realização dos Jogos de Tóquio no próximo ano, animado com a recente retomada de grandes eventos esportivos e o progresso no desenvolvimento de uma vacina contra o novo coronavírus.
Wikicommons
Para Thomas Basch, com segurança é possível realizar eventos esportivos mesmo sem a vacina do coronavírus
Para Thomas Basch, com segurança é possível realizar eventos esportivos mesmo sem a vacina do coronavírus
“Podemos ver que o esporte está voltando lentamente, mas com segurança (…), o que mostra para nós, mostra para o mundo, que podemos organizar eventos esportivos seguros mesmo sem vacina”, disse Bach em uma reunião entre representantes do COI e autoridades e organizadores japoneses.

A Olimpíada de Tóquio, originalmente programada para este ano, foi adiada por causa da pandemia do novo coronavírus. “Também temos notícias muito animadoras sobre o desenvolvimento de vacinas”, afirmou o dirigente.

Bach e o primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, conversaram por telefone na última quarta-feira (23) e concordaram em cooperar estreitamente para organizar Jogos seguros para atletas e espectadores.

“Estamos sentados juntos em um barco. A única coisa que temos que fazer agora é remar na mesma direção”, declarou Bach na reunião.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA