Filip Calixto   |   05/10/2020 12:07   |   Atualizada em 05/10/2020 12:51

MTur terá canal de TV para qualificar profissionais do setor

Projeto da TV Turismo deve ser lançado no primeiro semestre de 2021


Unsplash/Simon Abrams
O formato da TV Turismo ainda está em desenvolvimento
O formato da TV Turismo ainda está em desenvolvimento
A partir do próximo ano, profissionais do setor do Turismo e candidatos a uma vaga no ramo vão poder contar com um canal de televisão dedicado à sua formação, capacitação e qualificação: a TV Turismo.
A criação da ferramenta foi adiantada pelo secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, durante o Abav Collab, que ocorreu na semana passada. Segundo informou o secretário, a ideia é iniciar as transmissões no primeiro semestre de 2021.

“Temos feito um trabalho de abertura, de criação de novas frentes e oportunidades. E a TV Turismo se enquadra neste projeto. Queremos trazer qualificação com universalização e qualidade no ensino”, disse França. “Estamos pensando na TV enquanto instrumento de educação, de formação e de capacitação”, completou.

O formato da TV Turismo ainda está em fase de construção. A estratégia por trás da criação dessa plataforma integra o programa Qualifica Mais Turismo, que prevê a oferta de cursos em diferentes modalidades, on-line e presencial, voltados a todos os profissionais do setor, desde empreendedores, guias, garçons, até camareiras e recepcionistas, por exemplo.

O ministério acredita que a qualificação em larga escala é fator diferencial de competitividade no setor de Turismo, proporcionando, ao mesmo tempo, o desenvolvimento na carreira dos colaboradores e a oferta de serviços e atendimento mais qualificado ao turista.

Tópicos relacionados