Movida

Filip Calixto   |   02/10/2020 14:47   |   Atualizada em 02/10/2020 14:48

Painel do MTur traz economista para projetar retomada

A convidada do dia foi Priscila Trigo, do Bradesco

João Augusto Machado, da Abav, e Priscila Trigo, do Bradesco
João Augusto Machado, da Abav, e Priscila Trigo, do Bradesco
Economista do departamento de pesquisas e estudos econômicos do Bradesco, Priscila Trigo foi a convidada do dia no terceiro painel do MTur no Abav Collab. A especialista falou sobre o momento econômico do País e sobre qual o impacto desse cenário para os empresários do Turismo. De acordo com ela, embora ainda sentindo fortes impactos da crise atual, o Turismo nacional tem motivos para dar início ao processo de retomada antes mesmo que uma vacina seja desenvolvida.

Entre os principais motivos para a volta acontecer de maneira rápida é o desejo reprimido pelas viagens. Segundo comenta a economista, com o período de isolamento, algumas pessoas conseguiram acumular dinheiro e pretendem utilizá-lo em viagens.

Outro fator que pode viabilizar a retomada é o enfraquecimento do real perante outras moedas. “Nossa moeda está depreciada. Isso faz dos destinos brasileiros mais atrativos para quem deseja viajar”, aponta.

Numa análise sobre o cenário geral da economia do PaÍs, Priscila acredita num movimento até que a situação tenha níveis de 2019. “A economia como um todo não deve retornar aos patamares anteriores à pandemia antes de 2022 e no ano que vem ainda teremos alguns meses influenciados pelo efeito dessa crise”, prevê.

A executiva do Bradesco opina ainda que a chegada de uma vacina pode mudar muitas análises e acelerar de volta para o Turismo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias