Beatriz Contelli   |   27/10/2020 14:37   |   Atualizada em 27/10/2020 14:38

Sebrae-RJ lança programa Transforma Turismo, para pequenas empresas

O programa é destinado a microempresa e empresa de pequeno porte que atuam no setor do Turismo

Para ajudar os donos de pequenos negócios do Turismo a se adequarem ao movimento de retomada, o Sebrae Rio oferecerá consultorias on-line, 100% gratuitas. O Programa Transforma Turismo é destinado ao MEI, microempresa e empresa de pequeno porte que atuam com meios de hospedagem e agências de Turismo, assim como nos segmentos de artesanato e gastronomia, que fazem parte da cadeia produtiva do Turismo no Estado do Rio de Janeiro. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas pelo site.
unsplash
O programa é destinado a microempresas e empresas de pequeno porte que fazem parte do setor do Turismo do Rio de Janeiro
O programa é destinado a microempresas e empresas de pequeno porte que fazem parte do setor do Turismo do Rio de Janeiro
Para os meios de hospedagens e agências e operadoras de viagens, a consultoria de marketing digital irá fortalecer a presença dessas empresas nas redes sociais e aproximá-las de seus clientes. A de direcionamento estratégico apoiará os pequenos negócios na definição de objetivos, estratégias e metas para a tomada de decisão durante e no pós-pandemia. Também terá orientação sobre os protocolos sanitários, procedimentos e métodos para a retomada das atividades do setor, além de consultoria de gestão, finanças e planejamento financeiro.

Para o setor de gastronomia, além de marketing digital para as empresas de alimentação fora do lar, terá consultoria em gestão estratégica e financeira para auxiliar na estruturação de um modelo de gestão aderente às necessidades do mercado de food service e capacitará o empresário sobre indicadores de desempenho.

Já as consultorias voltadas para o setor de artesanato, o artesão irá incorporar melhorias no produto, por meio do design, propondo ideações de melhorias com foco no mercado, buscando preservar a valorização dos saberes populares, além de criação e adaptação de proposta de valor para os setores da Economia Criativa.

Ao se inscrever para as consultorias, os participantes também terão acesso gratuito a conteúdos específicos (e-book, relatórios e boletins) sobre os setores de meios de hospedagens, agências e operadoras de viagens, gastronomia e artesanato, para que todos possam se atualizar e preparar o seu negócio para esse novo momento.

"As consultorias irão apoiar os empresários na análise de novos hábitos de consumo, na implementação dos protocolos, na sua inserção nas mídias e canais digitais, entre outros, reforçando a confiança do setor na recuperação econômica", afirma a analista do Sebrae Rio, Tayssa Araujo.

Tópicos relacionados