OMT reúne setor para planejar futuro do Turismo

|

Wikicommons
Zurab Pololikashvili, secretário-geral da OMT
Zurab Pololikashvili, secretário-geral da OMT
A Organização Mundial do Turismo (OMT) reuniu líderes de todo o setor com o objetivo de fortalecer a cooperação entre os setores público e privado. A 42ª Sessão Plenária dos Membros Afiliados da agência especializada das Nações Unidas enfocou as prioridades imediatas para o reinício vital do Turismo e a tarefa de longo prazo de garantir que o setor continue a ser um pilar fundamental do desenvolvimento sustentável.

O evento proporcionou uma plataforma única de alto nível para permitir que os membros compartilhassem suas melhores práticas e propostas de recuperação. Com o tema “Recuperando o Turismo. Reconstruindo a confiança. Reforçando as Parcerias”, a sessão ecoou as prioridades mais amplas da OMT, acima de tudo restaurando a confiança nas viagens internacionais e promovendo a colaboração em todos os níveis. Os participantes foram incentivados a fazer uso do novo Espaço Virtual de Membros Afiliados, lançado para coincidir com a Sessão Plenária.

A Sessão Plenária se concentrou em lançar as bases para o Programa de Trabalho da OMT para 2021. Este roteiro inclui continuar a fazer do Turismo um pilar fundamental da Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável e aumentar ainda mais a sustentabilidade e a inclusão em todo o setor. Os membros afiliados da OMT, que incluem empresas, instituições acadêmicas e atores da sociedade civil, desempenharão um papel importante no trabalho da agência especializada das Nações Unidas.

“A participação engajada de todas as partes do nosso setor será necessária para reiniciar o Turismo e impulsionar a recuperação. Desde o início desta crise, o Turismo tem liderado o caminho para se adaptar à nova realidade e colocar as preocupações com a saúde pública em primeiro lugar. Agora, o setor precisa do apoio de governos e organizações internacionais para voltar a crescer e crescer mais forte e resiliente, beneficiando milhões de pessoas e empresas em todo o mundo”, afirmou o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili.

Com a reunião híbrida, a OMT voltou a reforçar sua promessa em dar o exemplo para o setor e demonstrou que as viagens internacionais são seguras e que o Turismo está pro-ativamente se adaptando à nova realidade. Ao todo, mais de 200 delegados participaram da Sessão Plenária, presencial ou virtualmente.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA