WTTC elabora relatório sobre viajar seguro nesta pandemia

|

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) apresentou nesta semana um relatório com recomendações e diretrizes globais para viagens seguras numa realidade modificada pela pandemia. O material foi desenvolvido em colaboração com a Oliver Wyman Consulting Group e volta a falar sobre a importância da implementação de novas tecnologias.

Unsplash/Victor He
WTTC entende que este é um momento crucial para a sobrevivência do setor de viagens
WTTC entende que este é um momento crucial para a sobrevivência do setor de viagens
Ao longo do relatório, o WTTC enfatiza alguns pontos que precisam ser olhados com atenção no atual momento. Um deles é a necessidade de coordenação internacional para remover as barreiras às viagens e construir a confiança dos viajantes. Para a organização, esse movimento é vital para a sobrevivência do setor e para conseguir isso é essencial que os países entreguem certezas aos viajantes, principalmente sobre os protocolos adotados mas também se fale sobre as restrições e políticas de viagens.

Também nesse relatório, em parceria com líderes do setor privado e organizações internacionais, o grupo de trabalho do WTTC condensou as recomendações e diretrizes em alguns itens que podem ser vistos a seguir:

- Adoção de padrões globais de dados, com base nos padrões existentes, para garantir a interoperabilidade em todos os setores, incluindo governos;

- Colaboração entre setores (por exemplo, companhias aéreas, hotéis, ferrovias, navios de cruzeiro, etc.);

- Implementação de protocolos globais padronizados de saúde e segurança em diferentes atividades e regiões, facilitando assim a experiência de viagem;

- Desenvolvimento e adoção de tecnologias digitais inovadoras que possibilitem viagens contínuas, além do gerenciamento do fluxo de visitantes e aprimoramento de experiências

A parceria entre iniciativas público e privadas também teve espaço na cartilha da WTTC. Para a associação, é de suma importância que as empresas desenvolvam junto com governos medidas para fortalecer a colaboração internacional.

Para a presidente e CEO do WTTC, Gloria Guevara, este é um momento em que o mercado viagens e Turismo estão lutando para se manter relevantes. “Acreditamos que uma viagem segura e sem riscos para os viajantes não será apenas fundamental para ajudar a uma rápida recuperação do setor, mas também na configuração da nova normalidade desta atividade nos próximos anos”, pondera.

O relatório completo está disponível aqui.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA