Juliana Monaco   |   10/12/2020 09:14

WTTC destaca a importância da tecnologia no processo de viagem

O relatório do WTTC enfatiza a necessidade de coordenação internacional para a recuperação do setor

Pixabay
A Amadeus revelou que a tecnologia será fundamental para aumentar a confiança dos viajantes
A Amadeus revelou que a tecnologia será fundamental para aumentar a confiança dos viajantes
Em seu novo relatório com diretrizes globais para uma viagem segura, o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) enfatiza a necessidade de uma ação rápida para a implementação da identidade digital do viajante e a capacitação de vários setores em apoio à recuperação do Turismo. O Safe & Seamless Traveller Journey (SSTJ) visa permitir uma viagem completa e segura, com identificação por meio da biometria em cada etapa da viagem, substituindo as verificações manuais.

O WTTC já havia reconhecido a necessidade da tecnologia sem contato integrada como uma tendência emergente nas viagens. A covid-19 se tornou apenas um catalisador para tecnologias sem toque, que contribui para minimizar o contato físico. De acordo com uma recente pesquisa da Amadeus, a tecnologia será fundamental para aumentar a confiança dos viajantes e contribuir com a recuperação do setor. Isso porque mais de quatro em cada cinco viajantes (84%) dizem que a tecnologia aumentaria sua confiança para viajar nos próximos 12 meses.

No entanto, a iniciativa requer que os setores público e privado unam forças para impulsionar as mudanças que o WTTC prevê e incentivar a adesão aos padrões globais. O relatório destaca a necessidade de coordenação internacional e intersetorial para remover as barreiras de viagens e construir a confiança do viajante, fatores que são essenciais para a sobrevivência do setor.

"O novo relatório do WTTC chega em um momento em que o setor está lutando para se manter. Acreditamos que o Safe & Seamless Traveller Journey não será fundamental apenas para ajudar na rápida recuperação do setor, mas também para moldar o novo padrão de viagens nos próximos anos. Esta importante iniciativa permite a mobilidade e aumenta a segurança e proteção, sempre colocando o passageiro no centro. Não há dúvida de que é necessária uma coordenação internacional, por isso nossas diretrizes visam trazer clareza a um processo de recuperação que foi desarticulado e confuso. Esperamos que isso, junto com nossas outras diretrizes, ajude a aumentar a confiança do consumidor", disse a presidente e CEO do WTTC, Gloria Guevara.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS