MTur inicia plano de financiamento em campanhas de promoção nos Estados
Liberação dos recursos prometidos ocorrerá após apresentação de documentação ao Ministério

Em Goiás, um dos Estados beneficiados com a liberação de verbas, a Agência Estadual de Turismo apresentou um plano enfatizando os esforços em campanhas promocionais com foco no Turismo interno e de proximidade (curta distância).
“Queremos que o setor de Turismo, tão impactado pela pandemia, possa se recuperar e promover o seu turismo interno, seguindo todas as regras de biossegurança que garantam a proteção de turistas e trabalhadores do setor. O objetivo é promover o turismo interno, ou seja, o Goiás para os próprios goianos e assim também nos demais Estados do País, demonstrando que é possível redescobrir os nossos destinos turísticos com responsabilidade e segurança”, destaca o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.
A liberação dos recursos prometidos ocorrerá após apresentação de documentação ao Ministério do Turismo pelos gestores locais relacionadas à publicação dos editais para produção das campanhas promocionais, obedecendo os critérios estabelecidos na Portaria Interministerial nº 424, de 30 de dezembro de 2016.
O secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, afirma que a intenção foi democratizar o acesso aos recursos para todos os Estados do País. “Realizamos no ano passado uma videoconferência com todos os secretários estaduais de Turismo, por meio do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), quando explicamos como os gestores estaduais poderiam apresentar propostas e se candidatarem a receberem os recursos e, desta forma, a iniciativa pudesse alcançar a todos”, conta.