Beatrice Teizen   |   22/01/2021 12:35

WTTC cria medidas para integrar protocolos à cultura das empresas

Documento foi publicado em conjunto com a Instituição de Segurança e Saúde Ocupacional (IOSH)

Divulgação
WTTC cria medidas para integrar protocolos de saúde e higiene à cultura das empresas
WTTC cria medidas para integrar protocolos de saúde e higiene à cultura das empresas
O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) e a Instituição de Segurança e Saúde Ocupacional (The Institution of Occupational Safety and Health – IOSH) divulgaram hoje (22) as principais diretrizes com foco em como as organizações do setor privado podem buscar implementar protocolos de saúde e higiene em suas organizações e, assim, melhorar a confiança do público no setor de viagens e Turismo.

As diretrizes são uma continuação dos protocolos de saúde e segurança do WTTC lançados em resposta à pandemia de covid-19. Eles foram projetados para reconstruir a confiança entre os consumidores para que possam viajar com segurança assim que as restrições forem suspensas.

As diretrizes são divididas em quatro partes:

  1. Reconhecer armadilhas comuns
  2. Introdução para gestores
  3. Kit de ferramentas para gestores
  4. Material adicional para gestores em funções voltadas para o cliente

Como órgão credenciado para profissionais de segurança e saúde ocupacional e desenvolvedor de cursos de treinamento em segurança e saúde, o IOSH está em uma posição ideal para fornecer suporte na prevenção de acidentes e doenças no setor.

Esta colaboração tem como objetivo ajudar ainda mais a indústria de viagens e Turismo a se recuperar da pandemia, aproveitando a experiência e as soluções práticas da instituição para ajudar as organizações e empresas a cuidar melhor da segurança e da saúde de sua força de trabalho.

“A confiança do consumidor e dos funcionários é um componente chave na recuperação do Turismo e acreditamos que este documento terá um papel significativo nesse processo. É necessário um envolvimento entre as empresas para garantir que os protocolos sejam implementados com sucesso e nosso objetivo é apoiar o setor privado para garantir que eles sejam capazes de ter o mais alto nível de saúde e segurança”, diz a CEO e presidente do WTTC, Gloria Guevara.

Tópicos relacionados