Juliana Monaco   |   12/02/2021 15:31
Atualizada em 12/02/2021 15:39

Apresenta faz balanço dos pleitos do setor de entretenimento ao governo

A associação esteve presente na Missão Brasília para pleitear a favor do PL 5.638-2020

Marina Marcondes
Durante os encontros, a associação tratou especificamente de pautas relacionadas à cidade do Rio de Janeiro
Durante os encontros, a associação tratou especificamente de pautas relacionadas à cidade do Rio de Janeiro
A Apresenta, Associação dos Promotores de Eventos do Setor de Entretenimento e Afins, esteve na capital do País nesta semana, participando da Missão Brasília. A ação foi liderada pela Frente Parlamentar em Defesa da Produção Cultural e do Entretenimento, entre os dias 8 e 10 de fevereiro, atuando em prol da aprovação do PL 5.638/2020. Durante os encontros promovidos pela associação, o projeto de lei ganhou força e representatividade, em busca da recuperação do setor de eventos.

O PL 5.638/2020, de autoria do deputado Felipe Carreras e de coautoria de dezenas de outros deputados, objetiva a aprovação de um pacote emergencial de apoio com medidas efetivas de auxílio à indústria do entretenimento. Após articulação por parte da Apresenta, um importante passo foi conquistado com a aprovação do Requerimento de Urgência para o PL, que cria o Programa Emergencial para a Retomada do Setor de Eventos-PERSE.

O presidente da Apresenta, Pedro Guimarães, participou do encontro promovido pela Frente Parlamentar em Defesa da Produção Cultural e do Entretenimento e pela Abrape. Junto com empresários e líderes de entidades empresariais do setor, como a Abeoc e o IFEA, Pedro se reuniu com mais de 100 parlamentares em busca do apoio necessário para a aprovação do PL 5.638/2020. Diante da aceitação do requerimento, o projeto está disponível para ser pautado e depois levado à votação, a qualquer momento, na Câmara Federal.

Durante a estada em Brasília, a Apresenta desenvolveu diversas pautas fundamentais ao setor de entretenimento, como a reunião com o secretário especial de Cultura, Mario Frias, para reiterar o apoio e dialogar sobre o melhor dimensionamento da nova linha de crédito, que será destinada às empresas do setor, bem como para reforçar a importância da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Essa nova linha de credito, no valor de R$ 406 milhões, foi anunciada no dia 9 de fevereiro pelo próprio secretário e provém do Fundo Setorial.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS