Vinicius Novaes   |   04/02/2021 10:40
Atualizada em 04/02/2021 10:47

Mercados próximos e cicloturismo estão na estratégia do Rio de Janeiro

Investimento no Turismo de proximidade é uma das medidas do plano

A Setur-RJ anunciou uma série de medidas que compõem o Planejamento Estratégico 2021 do Turismo do Estado.

Entre elas estão o investimento no Turismo de proximidade, com divulgação dos atrativos do Rio de Janeiro em São Paulo, Minas Gerais e Brasília; e a criação do Passaporte do Cicloturismo, para mapear e desenhar as rotas ciclísticas do Estado.

Ricardo Zerrenner

Além desses, também estão entre as medidas: a reativação do Conselho Estadual de Segurança Turística; a realização de fóruns regionais, com transferência do Gabinete para as regiões turísticas; e o Turismo RJ + 10 anos, cujo objetivo é propor ações para colocar o Rio de Janeiro em um patamar de competitividade com outros destinos no cenário mundial.

"As ações foram levantadas de acordo com o cenário de retomada do setor, com o objetivo de trabalharmos nos próximos dois anos para transformar o Rio de Janeiro em referência quando o assunto for turismo", explicou o secretário de Turismo Gustavo Tutuca.

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