Filip Calixto   |   28/04/2021 11:22   |   Atualizada em 28/04/2021 11:24

WTTC Summit enxerga caminho correto para a retomada do Turismo

O WTTC Global Summit aconteceu entre os dias 25 e 27 deste mês com delegações de 20 países

Divulgação
A presidente e CEO da WTTC, Gloria Guevara Manzo
A presidente e CEO da WTTC, Gloria Guevara Manzo
Com os trabalhos concluídos ontem (27), o WTTC Global Summit, realizado em Cancún, no México, destacou, no final das atividades, que o setor de Turismo tem tomado decisões corretas em busca da recuperação. A avaliação foi um consenso da cúpula global da global da WTTC (World Travel & Tourism Council), que argumentou sobre esse bom caminho.

A presidente e CEO da WTTC, Gloria Guevara Manzo, afirmou que os próprios resultados alcançados durante a Cúpula Mundial superam as expectativas e permitirão lançar as bases para a retomada da atividade e dar maior dinamismo ao setor, gravemente afetado pelos efeitos da pandemia. “Nos sentimos muito satisfeitos com as conquistas alcançadas durante o encontro global, principalmente com o anúncio feito pelos empresários de investir US$ 2,5 bilhões em projetos turísticos no México”, pontuou lembrando que esse montante será capaz de gerar cerca de 100 mil empregos

Gloria citou ainda outros resultados que favorecem o setor e foram obtidos durante o evento. “Outro resultado importante do encontro foi o lançamento da Declaração de Cancún, que dará um impulso decisivo à inclusão das mulheres no segmento com cursos e investimentos em educação para o Turismo”, acrescentou.

Os organizadores do evento ainda fizeram questões de agradecer as 20 delegações internacionais de países que participaram do encontro, incluindo a do Brasil, assim como os mais de 100 palestrantes que contribuíram com o debate ao longo dos três dias.

Concluindo o discurso que fechou o evento, Gloria alertou para a importância dos esforços que façam a indústria avançar. “Se a conectividade e as viagens internacionais forem retomadas até junho deste ano, teremos um aumento significante de 50% na contribuição do Turismo para o PIB global e das nações que têm força no setor”, pondera. Para ela, caso o movimento de retomada ocorra rápido é possível, ainda este ano, ter uma boa recuperação dos empregos perdidos durante a emergência de saúde.

Segundo estimativas divulgadas pelo próprio WTTC, com a retomada das viagens a tempo da temporada de verão, a contribuição do setor para o PIB mundial pode aumentar em 48,5%.

Divulgação
O evento recebeu 20 delegações internacionais e teve atividades durante três dias
O evento recebeu 20 delegações internacionais e teve atividades durante três dias
O EVENTO

Como balanço do evento que terminou ontem, a organização informou que realizou mais de 1 mil exames de covid-19 para ter segurança que todos que participaram estavam imunes.

“Cada ação foi documentada, de forma a deixar claro que eventos internacionais podem ser realizados mediante a aplicação de protocolos que garantam a segurança de todos os participantes”, afirmou o comunicado da organização.

Os membros do WTTC anunciaram ainda que a próxima reunião anual será realizada em Manila, Filipinas, no final de 2021.

Tópicos relacionados