Juliana Monaco   |   26/05/2021 11:42
Atualizada em 26/05/2021 11:45

Cidades do interior de São Paulo voltam ao confinamento

Municípios como Ribeirão Preto e França implementaram restrições mais rígidas após aumento dos casos


Divulgação/Nacional Inn
As restrições em Ribeirão Preto são válidas até a próxima segunda-feira (31)
As restrições em Ribeirão Preto são válidas até a próxima segunda-feira (31)
Com informações da Agência Brasil

Devido à alta de casos de covid-19, algumas cidades do interior do Estado de São Paulo voltaram a decretar confinamento para conter a expansão da doença, incluindo Ribeirão Preto, Franca, Bebedouro, Viradouro, Taiúva e Batatais. O município de Ribeirão Preto terá restrições mais rígidas a partir desta quinta-feira (27), incluindo a paralisação do comércio de rua, shoppings, restaurantes, bares, escolas, academias, padarias, pet shops e transporte público e o funcionamento de hiper e supermercados apenas por delivery até a próxima segunda-feira (31).

A cidade de Franca, que fica a 90 quilômetros de Ribeirão Preto, adotou as medidas por 18 dias, desde o último dia 20 até o próximo dia 6 de junho. No período, a administração municipal decretou o toque de recolher na cidade das 20h às 5h e a suspensão do atendimento presencial no comércio em geral, restaurantes, bares, shoppings e lojas de conveniência. Locadoras de equipamentos e utensílios para festas, assim como locação de chácaras e áreas de lazer, estão proibidas.

Em Bebedouro, a prefeitura decretou toque de recolher permanente desde o último dia 20, até o próximo domingo (30). A medida proíbe o "trânsito de pessoas, em qualquer horário, nas vias, praças, parques e logradouros públicos, inclusive para a prática de atividades esportivas e reuniões de qualquer natureza". A cidade enfrenta falta de leitos hospitalares e, segundo a prefeitura, corre o risco de ficar sem oxigênio hospitalar e medicamentos para a intubação de pacientes.

A prefeitura de Viradouro decretou confinamento aos fins de semana desde o última sexta-feira (21), válido das 19h do dia 28 às 6h do dia 31. No período, está vedado o funcionamento de qualquer tipo de comércio ou serviço, ainda que nas modalidades drive thru, delivery ou take out. Para circular nas ruas, o cidadão terá de comprovar a necessidade com documentos.

No município de Taiúva, poderão funcionar apenas atividades essenciais até o dia 30 de maio, sendo que bancos e lotéricas não poderão trabalhar com atendimento presencial.

Já em Batatais, a administração municipal decretou confinamento com fechamento de todas as atividades econômicas, toque de recolher e interrupção do transporte público para conter a disseminação do vírus. O decreto com as restrições entrou em vigor no dia 15 e deve valer até 31 de maio.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS