Anseditur inicia fórum debatendo investimentos, Cadastur e estruturas
Anseditur recebe secretários e dirigentes do Turismo em Fórum de Capitais

Nessa apresentação foram abordados assuntos como o cenário do turismo em 2021 e as principais tendências deste ano. São elas:
- Tour virtual
- Experiências digitais e tecnologias aliadas ao Turismo
- Biossegurança e higienização
- Sustentabilidade e viagens com impacto social
- Turismo de proximidade
- Flexibilidade e transparência
Este também foi o debate que levantou questões como: diferenciais competitivos no Brasil, as linhas de atuação CGPRO no período de 2021/2022, a transformação digital, a inteligência mercadológica e competitiva, inovação tecnológica e desenvolvimento de cidades criativas e destinos inteligentes.
CADASTUR
A segunda pauta do dia foi sobre o Cadastur: A importância da formalização. O assunto foi apresentado pelo coordenador de Apoio à Formalização dos Prestadores de Serviços Turísticos, Ricardo José Tambosi.
Os secretários e dirigentes de Turismo foram orientados em detalhes sobre a importância do cadastro e como ele funciona de maneira prática. No final, Tambosi ainda respondeu uma série de perguntas a respeito do tema.
ESTRUTURA TURÍSTICA
Já no início da tarde, o Fórum das Capitais recebeu a assessora da Secretaria Nacional de Infraestrutura Política, Marcia Maciel, e o diretor do Departamento de Infraestrutura Turística, Ricardo Caiado de Alvarenga. Eles foram convidados para falar sobre Infraestrutura Turística.
A dupla falou sobre os procedimentos dos cadastros tirou dúvidas dos secretários a respeito da a elaboração de ofícios para garantir recursos a seus municípios.
INVESTIMENTOS
O diretor de Atração e Investimentos, João Daniel Ruettimann, também participou do encontro falando a partir do tema “Atração, Investimentos e áreas de atuação: ambiente de negócios, promoção internacional, portal de investimentos e inteligência de mercado”.
Foi ele também o convidado que tratou da atuação da Fungetur frente à pandemia e apresentou o novo Prodetur + Brasil, que tem por objetivo estruturar projetos públicos de infraestrutura turística conforme o espectro de desenvolvimento turístico dos municípios, Distrito Federal ou Estados inseridos nas Rotas Turísticas Brasileiras.
OUTRAS ATIVIDADES
O Fórum ainda recebeu o diretor de Ordenamento, Parcerias e Concessões, Eduardo Tati Nóbrega, que falou sobre ordenamento territorial, estruturação de parcerias e concessões para o turismo
Além de participarem dos fóruns e debates, os convidados também fizeram visitas técnicas a pontos turísticos de Brasilia.
No álbum abaixo veja algumas fotos do primeiro dia de evento.