Rodrigo Vieira   |   22/06/2021 19:04

Vai Turismo é lançado para desenvolver destinos nacionais

Ideia é unir experiência e conhecimento de diversos setores para sugerir políticas e impulsionar segmentos



Desenvolver os destinos turísticos brasileiros de forma sustentável é desenvolver toda a indústria e consequentemente os empresários se beneficiam disso. É nisso que acredita a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) com a criação do Vai Turismo - Rumo ao Futuro, que visa "valorizar, apoiar e impulsionar" esse setor essencial para a economia do Brasil.

O Vai Turismo foi lançado hoje oficialmente, por meio de webinar on-line com a participação de especialistas em destinos. A ideia é unir experiência e conhecimento de diversos setores para sugerir políticas públicas e impulsionar o segmento. O presidente da CNC, José Roberto Tadros, e o coordenador do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da mesma, Alexandre Sampaio, prometem levar os pleitos levantados pelo Vai Turismo aos presidenciáveis e aos candidatos aos governos estaduais em 2022.

O programa se compromete a compreender o Turismo de uma forma ampliada e desenvolver destinos brasileiros como um todo. A GKS Inteligência Territorial e a Strategia Consultoria se unem em um consórcio ao lado de todas as Fecomercio estaduais, Sesc, Senac, CNC e outras instituições em prol do Turismo.

"Se tem alguma coisa de positiva da pandemia no Turismo é a profusão de iniciativas que vem acontecendo para discutirmos o setor. A intenção da CNC ao criar esse projeto é que essa não seja mais uma iniciativa, mas seja diferente. A intenção é oferecer uma oportunidade diferenciada de integrar propostas. Por isso esse projeto articulado, participativo, com diálogos. Queremos que esse projeto abrigue outros projetos, que se conectem", afirma a professora e sócia da Strategia Consultoria, Gleice Guerra.

Projetos técnicos já em produção, com as demandas de cada Estado, ações serão estudados e, a partir de outubro, o Vai Turismo dará inícios a oficinas e capacitações gratuitas.

Saiba mais no site do Vai Turismo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias