Rodrigo Vieira   |   29/07/2021 16:03

Reforcem protocolos de higiene, clama WTTC a governos e empresas

Conselho Mundial de Viagens e Turismo também clama pela liberação das vacinas aprovadas pela OMS


United Airlines
WTTC considera necessário continuar com a prática e divulgação de protocolos globais de higiene e sanitização
WTTC considera necessário continuar com a prática e divulgação de protocolos globais de higiene e sanitização

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) pediu a todos os governos e empresários para que reforcem os protocolos de biossegurança para evitar a proliferação do coronavírus e assim ajudem a proteger a indústria turística e a economia global de impactos ainda maiores.

O WTTC considera necessário continuar com a prática e divulgação de protocolos globais de higiene e sanitização, que compreendem medidas básicas, tais como uso de máscaras, disponibilização de álcool gel e distanciamento social.

Particularmente no setor de Viagens e Turismo, os protocolos de biossegurança foram criados e adotados para garantir a segurança dos viajantes e recuperar a confiança deles. Ademais, esta é uma prática que beneficia a quem depende da indústria turística direta e indiretamente.

O órgão considera que uma coordenação entre o setor público e privado é fundamental para a promoção e prática de todos os protocolos de higiene. De nada adiantam essas medidas, contudo, se os viajantes não colaborarem. É fundamental que as práticas sejam obedecidas.

VACINAS TÊM DE SER APROVADAS PELOS PAÍSES
Além de pedir protocolos, o conselho mundial fez um chamado para que sejam acelerados os processos de vacinação contra a covid-19 e que todas as vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) sejam reconhecidas pelos países.

IMPACTO DEVASTADOR DA PANDEMIA
A pandemia impactou na perda de pelo menos 62 milhões de empregos na indústria global de Viagens e Turismo, além de derrubar a participação do setor no PIB mundial para 5,5%, índice que era de mais de 10% em 2019.

Tópicos relacionados