Cabedelo (PB) terá novo centro gastronômico para passeio

|


Divulgação
O Villa Porto será a novidade para habitantes e turistas de Cabedelo
O Villa Porto será a novidade para habitantes e turistas de Cabedelo
A população de Cabedelo, destino localizado a 18 quilômetros de João Pessoa (PB), e os turistas vão ganhar um novo espaço de lazer e entretenimento. A Prefeitura da cidade, por meio das Secretarias de Turismo (Setur) e de Planejamento e Habitação (Seplah), lançou o projeto para a urbanização do antigo espaço conhecido como “Center Lanches”, uma área que ficou esquecida nos últimos anos.

O equipamento, que deverá ser chamado de Villa Porto, segundo a prefeitura, é uma tentativa de harmonizar o espaço com a criação de um complexo com instalação de lanchonetes, palco para pequenos shows e apresentações culturais e passeio público ao longo dos seus 790 meteros quadrados.

No planejamento do novo espaço esta previstas intervenções na via pública, com o asfaltamento, faixas de pedestres e rampas de acesso. Também haverá espaço para a construída de 14 lanchonetes em forma de contêineres (ao todo, sete, com duas unidades comerciais, cada), palco em alvenaria para apresentações musicais e culturais, passeio público com piso intertravado, paisagismo e jardinagem com plantas nativas.

“Esse projeto visa à criação de um ambiente que possibilite a circulação e o entretenimento tanto de moradores quanto de visitantes, ofertando opções de alimentação, lazer através de apresentações com músicos locais e de forma rotativa o artesanato local. É a forma de voltarmos a movimentar o centro da cidade, com toda segurança e comodidade que a nossa população merece”, destaca o secretário de Turismo, Haenell Farias.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA